Vítimas de acidente com caminhão do exército serão veladas em pavilhão de Indaial
Jovens serão sepultados durante a tarde de quinta-feira
Diogo Felipe Veiga, de 18 anos, e Alex Carvalho da Cruz, de 21, terão um velório público em Indaial. Ambos serão velados no Ginásio de Esportes Sérgio Luiz Petters, no Centro da cidade, durante a madrugada desta quinta-feira, 17.
A previsão de familiares é de que os corpos dos jovens soldados cheguem por volta das 2h. O sepultamento de ambos está marcado para as 16h, no Cemitério Municipal de Indaial.
Em virtude do falecimento dos militares, a Prefeitura de Indaial decretou luto oficial de três dias. As bandeiras junto às repartições públicas de competência do município serão hasteadas a meio-mastro durante o período.
Além das duas mortes, outras 39 pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas aos hospitais Santo Antônio e Santa Isabel em Blumenau. Confira tudo o que sabemos sobre grave acidente.
Homenagens
A Polícia Militar de Santa Catarina publicou em suas redes sociais que “se solidariza com a dor dos familiares e do Exército Brasileiro com a perda dos irmãos de farda”, citando o grave acidente em Blumenau.
Já o prefeito de Indaial, André Moser, usou as redes sociais para divulgar os óbitos dos moradores da cidade e lamentar suas mortes. “Aos familiares e amigos, meus sentimentos e força para superar este momento. Também desejo uma pronta recuperação para os soldados feridos”, ressaltou.
A empresa indaialense na qual Diogo trabalhava, a Menplast Indústria de Plásticos, também publicou uma homenagem ao jovem colaborador. “Eterno amigo, irmão e colaborador”, ressaltou a empresa nas redes sociais.