Vítimas de acidente entre Mercedes e ônibus em Blumenau fazem acordo e começam a ser indenizadas
Acidente ocorreu em 20 de junho de 2023
Sete das nove vítimas do acidente envolvendo uma Mercedes e um ônibus, ocorrido em 20 de junho de 2023, na rua Sete de Setembro, em Blumenau, chegaram a um acordo e começaram a ser indenizadas pelo dono do carro.
Segundo o advogado das vítimas, Emerson dos Santos, os valores foram parcelados e já estão sendo pagos por Caio Marcelo Debossan, proprietário e passageiro da Mercedes no momento da colisão.
A reportagem de O Município Blumenau também tentou contato com o advogado de Caio, porém não obteve retorno até a publicação desta matéria. O espaço segue aberto.
Relembre o caso
Na justiça, há uma ação criminal, que é representada pelo Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC), onde se busca a condenação não apenas de Caio Marcelo Debossan, proprietário e passageiro da Mercedes, mas também de Davi Almeida Júnior, que como consta nos autos do processo seria o condutor do veículo no momento da colisão.
Fernando Augusto Roncaglio Heinig, o homem que teria buscado os dois após acidente de acordo com os autos do processo, também foi indiciado.
De acordo com informações da denúncia apresentada pelo Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC) mediante as investigações da Polícia Civil, Davi e Caio chegaram em uma conveniência na rua Almirante Tamandaré já com sinais de embriaguez, tais como andar cambaleante e dificuldade de equilíbrio.
No local, porém, eles seguiram consumindo cerveja. Por volta de 3h do dia do acidente, chegou junto a eles também Fernando, com um Volkswagen Polo. Ainda de acordo com o documento do MP-SC, os três consumiram quantidade considerável de cerveja durante todo o período que estiveram na conveniência, saindo de lá por volta de 4h36.
Caio entregou a direção do veículo para Davi, apesar de ambos terem consumido álcool juntos no estabelecimento, e ainda há a suspeita de que até mesmo antes de chegarem ao local. A colisão aconteceu por volta das 4h40 do dia 20 de junho de 2023. Conforme o vídeo, é possível ver que o carro está em alta velocidade, se perde na manobra e colide na lateral do ônibus, que estava parado no semáforo.
No transporte coletivo haviam 25 passageiros. Ao todo, foram nove vítimas com ferimentos. Davi e Caio deixaram de prestar socorro e se evadiram do local no Polo de Fernando, que vinha logo atrás da dupla.
O caso segue em tramitação na Justiça. Em junho, ocorrerá a audiência de instrução e julgamento, ato onde as partes apresentam provas e argumentos perante o juiz.
Leia também:
1. GRAVE – Fiscalização encontra medicamentos vencidos administrados a animais em tratamento em hospital veterinário de Blumenau
2. Pilotos blumenauenses se destacam e vencem corrida na Porsche Carrera Cup Brasil
3. GRAVE – Operação que investiga fraude em licitações de software cumpre mandados em Blumenau e outras cidades de SC
4. Funcionário de escola de Blumenau encontra cobra de aproximadamente 1 metro dentro de banheiro
5. Casarão histórico do neto do “Rei do Café” é colocado à venda por valor milionário em Blumenau; veja imagens
Veja agora mesmo!
Casarões da família Zimdars mantêm viva história da pacata Itoupava Rega, em Blumenau: