X
X

Buscar

Vítimas de violência doméstica recebem acompanhamento psicológico em Blumenau

Parceria entre Polícia Militar e Furb iniciou nessa quinta-feira

As mulheres vítimas de violência doméstica protegidas pela Rede Catarina de Proteção à Mulher passaram a receber acompanhamento psicológico nessa quinta-feira, 8. O atendimento, em parceria com a Universidade Regional de Blumenau (Furb), será feito no 10º Batalhão de Polícia Militar.

O projeto está selecionando mulheres atendidas e protegidas pela Rede que necessitam desse apoio e que não conseguiram através da rede municipal. Os atendimentos ocorrerão na sala de apoio da Rede Catarina na sede do 10ºBPM, todas as quartas e quintas-feiras.

Essa iniciativa está vinculada à Operação Maria da Penha, ação da Polícia Militar de Santa Catarina (PM-SC) de cunho nacional que iniciou dia 29 de agosto e se estenderá até o dia 27 de setembro. O objetivo enfrentar é a violência doméstica contra a mulher e aprimorar o sistema de proteção às vítimas.

Outras ações

A PM-SC está atuando em ações que visam intensificar o atendimento às vítimas de violência contra a mulher, reforçando a fiscalização do cumprimento de medidas protetivas e conscientizando a população sobre a importância de denunciar as agressões. Para isso, a instituição criou o aplicativo PM-SC cidadão e o botão de pânico para as vítimas de Maria da Penha, que passam a ter um atendimento prioritário para seu chamado.

O Programa Rede Catarina de Proteção à Mulher do 10ºBPM, valoriza a vida das suas protegidas e vem buscando sempre melhorias para seu atendimento e dignidade. Está pautado na filosofia de polícia de proximidade, buscando conferir maior efetividade e celeridade às ações de proteção à mulher, e se sustenta em ações de proteção, no policiamento direcionado da Patrulha Maria da Penha, na disseminação de solução tecnológica e agora com a implantação do projeto de apoio psicológico.

– Assista agora:
Casarão da família Karsten tem detalhes que revelam origem da empresa e história do têxtil na região

Leia também:

Saiba tudo sobre as Eleições 2022
Realeza Oktoberfest: conheça as participantes do concurso da 38ª edição em Blumenau
Confira carta que rainha Elizabeth enviou Bolsonaro um dia antes de morrer
Homem encontra cobra mais venenosa do Brasil na sala de casa em SC
Celesc para de exigir reconhecimento de firma para troca de titularidade em contas de luz