O segundo confronto entre Brusque e Camboriú na final do Campeonato Catarinense aconteceu no começo de abril, mas seu resultado chancela um processo que vai além. Aliás não faltam fatos interessantes sobre o embate entre um clube de apenas 34 anos e um estreante na decisão.

O Brusque Futebol Clube, com tão poucos anos de fundação, vem se tornando uma equipe capaz de incomodar muitos adversários. Afinal, subir da Série D do Campeonato Brasileiro em 2019 para a Série C e disputar este ano a Série B é para poucos.

Mas além de tudo ter acontecido em tão pouco tempo, ainda subir a taça de melhor do estado é uma ascensão meteórica. E é por isso que os olhos de muitos amantes do futebol estão voltados ao Marreco.

Enfrentar um estreante na final do Campeonato Catarinense surpreendeu muitas pessoas. Inclusive, especialistas em futebol e até mesmo o mercado de apostas não esperavam que as duas equipes chegassem tão longe.

Aliás, se você também gosta de tentar a sorte e ficou interessado em continuar apostando no Brusque, veja mais informações. Faremos um pequeno compilado sobre o time e tudo o que esperar em suas próximas atuações.

O desempenho do Brusque no futebol

Depois de 30 anos de espera, o Brusque finalmente pôde dar o grito de campeão no Campeonato Catarinense. Apesar de a partida ter terminado empatada em 0x0 contra o Camboriú, o Marreco levou o título.

O primeiro jogo da final também em empate (1×1) e por ter feito melhor campanha na primeira fase, garantiu sua vantagem e o título. O Brusque ergueu a taça, como fez em 1992 pela última vez, contra o Avaí.

Mas quem pensa que o estadual esteve fora de alcance nos últimos anos, está enganado. Pois, em 2020 chegou à final e no ano seguinte, foi à fase decisiva, mas foi parado nas semifinais.

Não fosse pela única derrota para o Hercílio Luz, o Brusque teria sido campeão invicto, mas acabou com sete vitórias, três empates e uma derrota.

Quando se trata de Campeonato Brasileiro, o Brusque também fez bonito. Afinal, foi o campeão da Série D em 2019, disputando a Série C no ano seguinte (2020). Ao vencer o Ituano por 4×2, subiu para a Série B em 2021.

A campanha inicial na Série B terminou com o 13º lugar, garantindo para o ano seguinte a disputa da mesma competição e o sonho de um resultado melhor. Então, dependendo de seu desempenho, poderemos ver o Marreco na série principal do Campeonato Brasileiro, pela primeira vez.

Santa Catarina e futebol

Na Série B do Brasileirão deste ano teremos confrontos de vários times catarinenses. Afinal, além do Brusque, temos Chapecoense e Criciúma brigando por vagas na Série A do Campeonato Brasileiro. Então, é bom preparar o coração para acompanhar os representantes de Santa Catarina.

Só foram citados times que não são de Florianópolis e de fato o ano não começou nada bem para Avaí e Figueirense. Ambos foram mal no estadual e já estão eliminados na Copa do Brasil. A situação é mais preocupante para o time da Ressacada já que disputa a Série A e, com problemas financeiros, não pode sonhar com nada além de ficar na elite. Caso a missão seja cumprida, deve ser comemorado como título. O Figueirense também tem problemas financeiros e começará a Série C sob pressão.

A ascensão de uma equipe como o Camboriú FC é digna de nota. O time subiu da segunda divisão estadual direto para a final do Catarinense e não foi derrotado na decisão. Quem sabe nos próximos anos mais um clube apareça para equilibrar o cenário de Santa Catarina e conseguir resultados expressivos.