X
X

Buscar

“Viver a arte”: Colmeia inicia em Blumenau com programação diversa para todas as idades

Evento segue durante todo o sábado e domingo

O Colmeia iniciou mais uma edição do tradicional evento de cultura de Blumenau neste sábado, 24. O evento reúne diversos públicos que acompanham as apresentações e exposições artísticas, além de participar de algumas oficinas oferecidas durante o evento. 

Na cerimônia de abertura do Colmeia, que aconteceu após o tradicional cortejo, a mestre de cerimônia Ana Luiza Wagner contou sobre a importância do Colmeia para Blumenau. 

“Estamos há 12 anos ocupando o Teatro Carlos Gomes. O Colmeia tem o objetivo de integrar artistas de diversos segmentos e linguagens, provocando encontros potentes com vivências na arte. É democratizar a arte e o acesso a ela”, conta. Além disso, Ana relatou que a edição deste ano recebeu diversos “não” durante a preparação. 

“Não tivemos apoio do poder público, além da parte do alvará. Recebemos diversos nãos, porém, mesmo assim, fizemos de tudo para que essa edição acontecer”, acrescenta.

Viver a arte

A professora e artista Bruna Navarro relatou que está participando pela primeira vez do Colmeia como telespectadora e não como expositora. “Eu fazia apresentações de dança e eu sempre amei muito o Colmeia. É um momento onde você pode viver a arte e expressá-la. E ainda ter acesso livre a vários tipos de expressão”, conta. 

Bruna, Jackson e amigos estavam aproveitando o evento neste sábado. | Crédito: Yasmim Eble/O Município Blumenau

Ela também relata que o Colmeia é um espaço de democratização. “A arte não é barata, nem todas as pessoas conseguem ter acesso a ela. O Colmeia quebra essa barreira e traz esse público para dentro do teatro”, completa.

Confira as fotos:

Sem abelhas na praça

O coletivo divulgou uma nota na manhã deste sábado, 24, relatando terem sido surpreendidos com um comunicado do Teatro Carlos Gomes em que estavam proibidos de utilizarem a praça do Teatro como era de costume em todas as edições. 

“O motivo, apontado na reunião, é de que as plantas que foram trazidas para os canteiros da praça no processo de revitalização do local, que aconteceu entre abril e maio deste ano, ainda estão em fase de crescimento”, relatou a nota. 

Confira a nota na íntegra:

Leia também:
1. Bombeiros divulgam detalhes sobre queda de criança do sétimo andar em Blumenau
2. Febratex Group anuncia nova feira de beleza e estética em Blumenau para 2025
3. Trânsito na rua das Palmeiras será interrompido e transporte coletivo será alterado neste sábado
4. Homem é preso após furtar peça de picanha de mais de R$ 180, tentar fugir e agredir funcionários em Blumenau
5. Segunda edição da Copa SC Strongman é realizada em Blumenau


Veja agora mesmo!

Ewerson Gonçalves conta para Sargento como time Canto do Rio se recuperou após tragédia de 2008: