Por Stêvão Limana

Foi com teatro, música e muito amor que às aulas retornaram na Creche Cantinho Bom Pastor nesta segunda, uma semana após o recesso escolar instituído pela Prefeitura de Blumenau. Além da estrutura reformada com muros mais altos e um novo parquinho para as crianças, todas as professoras estavam vestindo um uniforme diferente: uma camiseta escrita paz.

A mensagem resume, em uma palavra, o sentimento e o desejo de todos para a reabertura, depois do massacre que vitimou quatro crianças e deixou outras quatro feridas. 

Eu estive durante a manhã no local e conversei com a diretora Alconides Ferreira de Sena. Ela ressaltou que após quase duas semanas da tragédia “a alegria voltou a reinar, já que são as crianças que nos dão ânimo e fazem ficarmos fortalecidos. Quando você tem uma mão apontada para você, você tem milhares de mãos acolhendo, rezando e te segurando. É assim que vamos seguir: espalhando amor e paz”. 

Com a interrupção das aulas, custos com reformas e o cancelamento de algumas matrículas, a creche, que é 100% privada, está prevendo uma diminuição significativa do orçamento dos próximos meses. Por isso, a direção decidiu criar uma campanha para comercializar as camisetas, arrecadar fundos e espalhar a mensagem de paz por todo o Brasil. Cada unidade custa R$ 35 e pode ser retirada na portaria da creche. 

O pagamento é por meio da chave Pix (CPF): 209.050.099-91, em nome da diretora Alconides.

Eu já garanti a minha! Acredito ser uma das formas de ajudar a instituição a dar a volta por cima e garantir a tranquilidade e a educação das nossas crianças de Blumenau.