“Vivia uma vida discreta, mas cheia de admiração pela arte”; morre Daniel Curtipassi, ex-diretor da Fundação Cultural de Blumenau
Profissional das imagens morreu na manhã desta quinta-feira
Faleceu nesta quinta-feira, 5, Daniel Curtipassi, importante figura para a arte blumenauense. O falecimento foi confirmado por familiares, durante esta tarde. Ele deixa a esposa Solange, quatro filhos, além de netos e bisnetos.
Segundo informações, o velório ocorrerá nesta sexta-feira, 6, das 7h às 19h, no Crematório Vaticano, no Salto do Norte. Em homenagem, amigos, admiradores e familiares se despediram. “Senhor Daniel foi muito importante para a cidade. Vivia uma vida discreta, mas cheia de vida e admiração pela arte, cultura, história…”.
Quem foi Daniel Curtipassi
Daniel Curtipassi foi fotógrafo por mais de 40 anos, trabalhou por mais de três décadas para as indústrias de Santa Catarina e São Paulo, criando catálogos de produtos para empresas. Nascido no Alto Vale do Itajaí, residia em Blumenau desde 1958.
Na sua gestão como diretor da Fundação Cultural de Blumenau, na década de 1980, desenvolveu projetos como Blumenália na área de música, participou da criação e organização do Festival Universitário de Teatro de Blumenau, coordenações e organização de exposições de artes plásticas, lançamento de livros, entre outros eventos.
Foi autor de livros sobre as cidades da região, como Blumenau, Pomerode, Timbó e Jaraguá do Sul, apresentando sua história desde a colonização, arquitetura, religiosidade e desenvolvimento comercial e industrial.
Veja agora mesmo!
Clube Blumenauense de Caça e Tiro mantém vivo o tiro olímpico na cidade: