“Você partiu muito cedo”; amigos e familiares se despedem de mulher que morreu após ser atropelada por motorista embriagado em Rio do Sul
Deiseane faleceu nesta quinta-feira
Foi identificada como Deiseane dos Santos, de 30 anos, a mulher que faleceu após ser atropelada por um carro, no qual o motorista estava embriagado. O acidente aconteceu por volta das 17h40, em Rio do Sul, nesta quinta-feira, 6.
Segundo informações de amigos, Deiseane era atleta, e estava treinando corrida na via, quando foi atropelada. Ela trabalhava na rede municipal de ensino de Rio do Sul, e atuou nos CEI Favinho de Mel I e CEI João e Maria Stramosk, onde era professora do berçário na turma 0-2.
Em nota, a prefeitura da cidade comunicou o falecimento da servidora. “A Prefeitura de Rio do Sul comunica com pesar o falecimento da servidora Deiseane dos Santos, ocorrido nesta quinta-feira aos 30 anos de idade. Professora da rede municipal, Deiseane, também conhecida como Deise, atuou no CEI Favinho de Mel I até maio do ano passado e depois passou a integrar a equipe do CEI João e Maria Stramosk, no Centro, onde era professora do berçário na turma 0-2. A equipe do CEI João e Maria Stramosk, da Secretaria de Educação e da prefeitura de Rio do Sul solidarizam-se com familiares e amigos da professora Deiseane”.
Despedidas
Nas redes sociais, amigos e familiares se despediram. Em uma publicação, uma amiga falou: “Meu coração está de luto por você, filhinha. Nossa atleta que nos chamava de pai e mãe. Menina cheia de garra, extremamente competitiva. Corredora nata. Infelizmente hoje enquanto treinava corrida de rua foi atropelada por um motorista embriagado. Foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. Ela era só uma menina. Cheia de alegria e muita garra. Determinada a vencer. O Pódio já a conhecia. Quanta tristeza. Que dor. Ela era uma menina. Cheio de objetivos. E metas alcançadas. Havia vida nela. Amorosa. Cheia de carinho. Somente Ele pra confortar o coração do nosso líder do grupo Esquadrão Adventure, e de toda a sua família. Você partiu muito cedo. Sentirei para sempre sua falta”.
Em outra publicação, uma amiga compartilhou um vídeo de uma das competições que Deiseane participou: “A publicação de hoje vem carregado de revolta e muita tristeza. Mais uma vida jovem, com um futuro brilhante pela frente, ceifada pela imprudência de beber e dirigir… Descansa em paz Deiseane dos Santos, sua vida aqui foi muito breve, mas tenho certeza que a sua vida e alegria inspirou a muitos. Meus sentimentos aos familiares”.
O corpo de Deiseane está sendo velado no salão da Igreja Católica de Figueiredo, em Chapadão do Lageado, com celebração marcada para as 15h desta sexta-feira, 7, em Rio do Sul.
Acidente
Deiseane morreu na tarde desta quinta-feira, 6, após ser atropelada por um veículo em Rio do Sul. De acordo com o relatório da Polícia Militar, que foi acionada por volta de 17h40, o motorista estava embriagado.
O acidente ocorreu na rua Dom Pedro II, no bairro Canoas. Consta no relatório que o motorista conduzia um carro e teria perdido o controle em uma curva, colidindo em outro veículo que vinha no sentido oposto. Os ocupantes do veículo receberam atendimento da equipe do Samu.
Segundo o relatório da PM, a vítima caminhava perto da ciclovia quando foi atropelada. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a mulher foi conduzida em estado grave para o Hospital Regional. No entanto, ela não resistiu aos ferimentos.
Ainda de acordo com a PM, o homem apresentava odor etílico e confusão mental e assumiu que havia ingerido bebida alcoólica. O fato foi constatado após o teste no etilômetro. Após ser liberado do hospital, o homem foi conduzido à Delegacia de Polícia para a lavratura do flagrante.
Assista agora mesmo!
Patê de camarão com carpaccio de salmão defumado para surpreender as visitas: