X
X

Buscar

Vôlei de Blumenau conquista vaga inédita na Copa do Brasil

Equipe conseguiu classificação após ficar entre as oito melhores do primeiro turno da Superliga

Ao terminar em sétimo lugar no primeiro turno da Superliga de Vôlei 2020-21, a APAN/Eleva/Blumenau conquistou o direito de disputar a Copa Brasil de Voleibol, pela primeira vez na sua história.

O EMS/Taubaté/Funvic será o adversário das quartas de final. O time do interior paulista é o segundo colocado da Superliga.

Em sua oitava edição, a competição é realizada anualmente, reunindo os oito melhores do 1º turno da fase da Superliga, em cruzamento olímpico de acordo com a classificação.

O mando de quadra é do time com melhor campanha. Assim, já foram definidos os confrontos, data e locais que ocorrerão, inicialmente marcados para o dia 13 de janeiro, em horários ainda não divulgados.

Os vencedores garantem presença nas semifinais, em local ainda não definido pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), assim como a final. A edição de 2020 ocorreu em Jaraguá do Sul.

Se mantida a data de 13 de janeiro, EMS/Taubaté/Funvic e APAN/Eleva/Blumenau farão dois jogos seguidos, uma vez que se reencontram no dia 17, pela terceira rodada do returno da Superliga Banco do Brasil.


Receba notícias no seu WhatsApp: basta clicar aqui para entrar no grupo do jornal

Clique aqui e inscreva-se no canal no YouTube do jornal O Município Blumenau. Vem muita novidade por aí!