X
X

Buscar

Vôo direto de Santa Catarina para Portugal: como foi primeira reunião entre governador e embaixador para consolidar projeto

Reunião foi realizada na manhã desta terça-feira, 9

O vôo direto de Santa Catarina para Portugal foi motivo de uma reunião do governador Jorginho Mello com o embaixador do Brasil em Portugal, Raimundo Carreiro Silva. O encontro foi realizado em Lisboa na manhã desta terça-feira, 9.

Esta reunião teve como objetivo fortalecer as relações bilaterais entre Santa Catarina e Portugal, explorando oportunidades de cooperação nas áreas de economia, educação, cultura e turismo.

No encontro, que aconteceu na residência oficial do embaixador, foram discutidos diversos projetos de interesse mútuo, incluindo parcerias comerciais e intercâmbios culturais, incluindo o vôo direto de Santa Catarina para Portugal.

O governador destacou a importância de estreitar os laços com Portugal. Além disso, o estado catarinense tem fortes ligações com o país por conta da cultura açoriana do litoral. O dialeto, hábitos e costumes foram herdados pelos então colonizadores portugueses e que continuam presentes em vários municípios de Santa Catarina.

Também estavam no encontro os integrantes da comitiva catarinense com secretários de Estado, parlamentares de Portugal e representantes da empresa aérea TAP. O governador Jorginho Mello destacou os potenciais do estado para os líderes políticos portugueses.

O embaixador, por sua vez, manifestou entusiasmo em colaborar com o estado, ressaltando o potencial de iniciativas conjuntas para promover o desenvolvimento sustentável e o crescimento econômico. Ambos os líderes comprometeram-se a continuar o diálogo e a buscar novas formas de cooperação que beneficiem tanto os cidadãos portugueses quanto os brasileiros.

Vôo direto de Santa Catarina para Portugal

O CEO e presidente do Conselho de Administração da TAP, Luís Rodrigues, também participou da reunião. Recentemente a empresa confirmou a ligação direta com Santa Catarina na nova ponte aérea anunciada pela TAP Air Portugal.

“Só nos faz perguntar como é que demoramos tanto tempo a descobrir esse destino. Felizmente, o que aconteceu e as expectativas neste momento com aquilo que temos visto é que seja um dos melhores destinos do Brasil para a TAP e para nossos clientes. Faz parte da nossa missão trazer o Brasil à Europa e, particularmente, Santa Catarina, que tem feito um trabalho extraordinário na promoção desse destino. Eu acho que Santa Catarina, mostrando os indicadores que tem, não só serve o Estado, como também serve o Brasil”, reforçou o CEO da TAP, Luís Rodrigues.

“Eu não tenho dúvida que será um sucesso essa nova ligação com a Europa. Já é um sucesso vendo todas as passagens já vendidas nos primeiros vôos já confirmados aqui para Portugal. Queremos também levar o português, o europeu para visitar o nosso estado. Nossa missão aqui é plantar essa semente e mostrar mais nossos potenciais para o povo daqui. Vamos ser grandes parceiros e isso reflete no turismo e nos negócios. Estamos muito felizes que a TAP acreditou no potencial de Santa Catarina”, acrescentou o governador Jorginho Mello.

Ao final do encontro, o governador Jorginho Mello e o Embaixador de Portugal expressaram otimismo quanto ao futuro das relações entre o estado e Portugal, reafirmando o compromisso de trabalhar juntos para alcançar objetivos comuns.

Leia também:

1. Saiba quantos nascimentos foram registrados em Blumenau nos últimos cinco anos
2. Após acordo, Hospital Santa Isabel decide prorrogar atendimentos pelo SUS em Blumenau
3. Catarinense Rosamaria Montibeller é convocada para Olimpíadas pela Seleção Brasileira de Vôlei
4. Defesa Civil alerta para semana chuvosa e com tempo instável em Blumenau e região
5. Concessionária BMW em Blumenau compra terreno para expandir; reforma seguirá padrões da Alemanha


Veja agora mesmo!

A rua XV se chamava Rua da Linguiça? André do Blumencast relembra mito de Blumenau com Sargento: