Washington Olivetto, publicitário que criou o ‘Garoto Bombril’, morre aos 73 anos no RJ
Ele estava internado há meses devido a problemas pulmonares
O publicitário e escritor Washington Olivetto, uma das maiores referências criativas do Brasil, faleceu neste domingo, 13, aos 73 anos, no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pelo Hospital Copa Star, que não divulgou a causa da morte.
Internado há meses devido a problemas pulmonares, Olivetto não resistiu e faleceu por volta das 17h15, segundo informou a GloboNews. Ele deixa sua esposa e três filhos: Homero, Antônia e Theo.
Vida
Nascido em setembro de 1951, em São Paulo, Olivetto sempre demonstrou interesse pelo universo da comunicação. Ainda no início de sua carreira, conquistou o Leão de Bronze no Festival de Publicidade de Cannes.
No final dos anos 1970, consolidou-se como uma das principais figuras da publicidade brasileira ao criar o icônico personagem “Garoto Bombril”, que se tornaria um marco na história das propagandas do país.
Outro grande sucesso de sua carreira veio em 1987 com a campanha “O Primeiro Sutiã a Gente Nunca Esquece”, para a Valisère.
Em 2017, o publicitário se mudou para Londres, onde passou a residir, mas continuava retornando ao Brasil com frequência para ministrar palestras e participar de eventos.
Leia também os destaques da semana:
1. Quem são os candidatos a vereador que receberam menos de 100 votos em Blumenau
2. TRF4 cassa sentença que determinava demolição do Edifício Grand Trianon, diz defesa
3. Blumenauense corre contra o tempo e faz vaquinha para tratamento contra câncer
4. Furacão Milton: casal blumenauense relata vida na Flórida após passagem de ciclone
5. Correios divulgam edital com 50 vagas para Blumenau e região
Veja agora mesmo!
Casarão da família Karsten tem detalhes que revelam origem da empresa e história do têxtil na região: