O lado profissional é um dos motivos mais citados pelos adultos quando se matriculam em cursos de idiomas. Entretanto, um outro incentivo que vem crescendo é dos pais querendo acompanhar os filhos. Atualmente, com os idiomas estrangeiros cada vez mais presentes nas escolas e na vida das crianças, alguns pais passam dificuldades para conseguir ajudar e acompanhar os menores.

Esse reflexo vem sendo sentido na Wizard.  Mas está presente em outras cidades também, como por exemplo Pomerode, São João Batista e Canelinha. E nessas unidades, segundo a coordenação pedagógica, 60% dos alunos já são os adultos.

“A procura está cada vez maior. E essa busca em conseguir acompanhar as crianças é cada vez mais frequente também, temos vários exemplos aqui na escola”, destaca Louise Hogrefe, coordenadora pedagógica da Wizard Blumenau.

Uma dessas histórias é da Mariele Haas. Ela tem 43 anos e duas filhas. O marido e as crianças falam inglês, e por isso sempre a ajudaram quando idioma era necessário, como em viagens para o exterior.

Porém, em uma dessas viagens, quando ela foi sozinha com a filha mais nova, de apenas 8 anos, a situação foi diferente. Ela percebeu que estava dependendo totalmente da criança para conseguir se comunicar com as outras pessoas.

“A gente estava na Itália para fazer nosso visto, e tudo eu tinha que pedir pra ela traduzir”, relatou Haas.

Ela ainda complementou que o estopim para a decisão de iniciar o inglês foi em uma loja de chocolates, quando a filha foi fazer o pedido, mas não entendeu algo que a vendedora falou.

“Na ocasião, ela explicou para a pessoa que estava nos atendendo que eu não falava inglês. E nem preciso dizer o quanto fiquei chateada e constrangida por isso. Retornei da viagem tendo certeza que precisava aprender definitivamente o inglês”.

Três anos depois, Mariele comemora e afirma que já está colhendo os frutos da decisão.

“Além das aulas normais temos aula de conversação, o que facilita a fixação e o aprendizado da língua! Hoje quando viajo, consigo entender muitas coisas e já não preciso ter alguém o tempo todo ao meu lado. Isso é maravilhoso e libertador”, afirma.

Outro exemplo claro da importância de os pais aprenderem o inglês, mesmo já quando adultos, é de Fabiano Crespo. Ele conta que há anos costuma levar os filhos para os Estados Unidos em viagens de férias. Porém, ele sempre sentia dificuldades em falar o inglês, o que o deixava incomodado, já que o objetivo era que os filhos praticassem o idioma e conhecessem bem a cultura norte-americana.

“Há dois anos combinei com o Lorenzo, meu filho mais velho, de nos matriculamos na Wizard, explicando a ele que o aprendizado é importante para nossas viagens, facilitaria muito nossa comunicação e estaríamos aprendendo um segundo idioma”, destacou.

Atualmente ele já percebe a mudança e se orgulha em dizer que o filho mais novo, Benjamin, também já foi matriculado e está seguindo os passos da família.

“Eu gosto da metodologia de ensino da Wizard. Claro que é necessário dedicação para um melhor aprendizado, mas a escola também estimula o aluno de diversas formas. Após um semestre de aula retornei aos EUA e senti uma diferença na minha comunicação, além de formar frases corretamente e me expressar com mais segurança, o aprendizado permitiu me aventurar em alguns diálogos com os americanos”, conclui Crespo.

Diversos idiomas e formas de aprender

A Wizard trabalha com crianças de quatro anos em diante, adolescentes e adultos. Os idiomas oferecidos são seis: inglês, alemão, espanhol, italiano, francês e português para estrangeiros. O idioma mais procurado, o inglês, é ministrado em duas modalidades:  a connections e a interactive.

A primeira é o modo clássico de sala de aula, que tem como foco a conexão entre os alunos. De acordo com a coordenação pedagógica, esse modelo é mais indicado para quem gosta de aprender da forma tradicional.

Com o professor em sala de aula, os alunos são guiados e seguirão juntos no processo de aprendizagem, sem que ninguém fique para trás. É o modelo mais encontrado nas escolas de idiomas, com a referência da Wizard.

Já a aula Interactive é uma experiência diferenciada. O aluno é quem dita o ritmo de aprendizado e interage com o que há de mais moderno de ensino, como por exemplo o sistema Wiz.tab. O sistema estimula a independência do aluno ao praticar os idiomas escolhidos, sem a necessidade do professor ditando o que deve ser feito.

Aliás, o professor se torna o mentor do aluno. Ele acompanha o progresso e esclarece as dúvidas particulares de cada um. Além disso, essa modalidade estimula a interação com outros alunos com níveis diferentes do idioma, o que faz com que haja um aprendizado e ensino entre as partes.

Em Blumenau, a Wizard tem três escolas disponíveis para matrículas. Na rua Antônio da Veiga, 555, sala 3, no bairro Victor Konder; na rua Hermann Hering, 102, no bairro Bom Retiro e Rua 25 de Julho, 705, no bairro Itoupava Norte. As matrículas podem ser feitas nas unidades e em qualquer momento do ano.

 CONTATO

Rua Hermann Hering, 102, Bom Retiro – Blumenau/SC

(47) 3324-9999

Rua Antônio da Veiga, 555, Victor Konder – Blumenau/SC

(47) 3326-0455