X
X

Buscar

Cerveja de “x-bacon”, licor e espumante: confira opções diferentes do Festival Brasileiro da Cerveja

Serão 85 cervejarias presentes no evento

A partir do dia 8 de março, quem passar pelos pavilhões do Parque Vila Germânica poderá provar diferentes sabores no Festival Brasileiro da Cerveja. De quarta-feira a sábado, cerca de 85 cervejarias apresentarão seus sabores mais artesanais, irreverentes e originais.

Mais de 1 mil produtos do universo da cerveja artesanal brasileira estarão em Blumenau. Itens licenciados da marca do evento também estarão à venda no local. Os ingressos estão entre R$ 11 e R$ 38 e podem ser adquiridos no site do evento.

Leia mais sobre:
– Feira Brasileira de Cerveja traz inovações do mundo da bebida para Blumenau
Veja atrações musicais que tocarão em Blumenau no Festival Brasileiro da Cerveja

Cerveja sabor “x-bacon”

Focada no humor, a gaúcha Seasons investe em sabores diferentes e embalagens chamativas. Cada latinha tem uma “vaquinha” diferente, com sabores como X-Bacon – uma Rauchbock com 90% de malte defumado; uma linha amazônica com ingredientes como café, cacau e cumaru; e refrescantes ingredientes como manjericão e bergamota.

Seasons/Divulgação

Cerveja com vinho

A Brewine Leopoldina, de Garibaldi (RS), investe na combinação de sabores e garrafas mais aproximadas do vinho do que das cervejas tradicionais. As harmonizações indicadas pela marca fogem do comum e o teor alcoólico varia de 4% a 14%.

Brewine Leopoldina/Divulgação

Licor de lúpulo

A blumenauense Schluck Licores é a primeira a produzir licores de cerveja e lúpulo no país. Essa será a primeira participação no evento, com destilados em forma de doses e para compor drinks.

O Höpfen Likör, licor de lúpulo, é produzido a partir do blend de três lúpulos, com amargor equilibrado e notas cítricas. Já o Bier Likör é produzido a partir de cerveja Dunkel e maturado em barril de carvalho.

Gabriel Sarago/Divulgação

“Nós acreditamos que a coquetelaria se conecta ao universo da cerveja artesanal de várias formas, seja compartilhando dos mesmos ingredientes ou mesmo criando receitas a partir de cervejas para licores ou drinks”, afirma o diretor comercial Mario Manzke Neto.

Cerveja rural

Única cervejaria capixaba do Festival, a Piwo se descreve como uma cervejaria rural. Com foco no respeito ao meio ambiente e à economia local, a empresa do Espírito Santo investe em opções tradicionais como Ipa e Pilsen, mas com foco em sabores cítricos. Além disso, oferece a Italian Pilsner e a Califórnia Common, que leva café.

Patrícia Possebon/Piwo

Cerveja ou espumante?

A Fruitbeer EMS 4.0 da Viking traz frutas vermelhas e notas vínicas, lembrando um espumante. A marca de Canela (RS) também aposta em uma stout com sabor de caramelo, café e chocolate amargo, uma saison com abacaxi e hortelã e uma pilsen com lúpulos alemães e tchecos.

Instagram/Reprodução

Energia renovável

A Big Jack Cervejaria, de Orleans (SC), é focada nos diferenciais ecológicos. Entre eles, o uso de energia renovável em 100% da produção. Dentre os sabores estão uma American Ipa com pitaya, uma Ipa com maracujá, pêssego e manga e diversas opções puro malte.

Instagram/Reprodução

– Assista agora:
Vice-prefeita de Blumenau, Maria Regina Soar, conta sobre sonho de ser dentista e perdas na família