15 empresas continuam na disputa pela ponte Norte-Sul
Abertura dos envelopes ocorre no dia 20
A prefeitura de Blumenau marcou para quarta-feira, 20, a abertura dos envelopes com as propostas das empresas interessadas na construção da ponte Norte-Sul. Das 18 concorrentes inscritas inicialmente, uma desistiu, cinco foram inabilitadas e três entraram com recurso. Os recursos foram acatados e 15 concorrerão.
Confira as 15 empresas habilitadas:
CONSTRUTORA A. GASPAR S/A
CONSTRUTORA CIDADE LTDA
CONSÓRCIO PELOTENSE/TRAÇADO
ARTELESTE CONSTRUÇÕES LTDA
CONSTRUTORA STEIN LTDA,
CONSÓRCIO CSO-SERRA DA PRATA,
CONSÓRCIO PREMAG-SEEL,
ENGEDAL CONSTRUTORA DE OBRAS LTDA,
LEGNET ENGENHARIA LTDA,
CEJEN ENGENHARIA LTDA,
VEREDA ENGENHARIA LTDA
CETENCO ENGENHARIA S.A
PLANATERRA TERRAPLENAGEM E PAVIMENTAÇÃO LTDA
SETEP CONSTRUÇÕES S.A
SALVER CONSTRUTORA E INCORPORADORA LTDA
A licitação esteve paralisada desde outubro do ano retrasado por uma liminar da Justiça Federal em Blumenau. Em abril do ano passado, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) mandou a prefeitura sustar o trâmite. Somente em dezembro, após o relator do processo junto ao Tribunal revogar a medida cautelar decretada em 2017, o município conseguiu agendar a abertura das propostas.
A ponte Corredor Norte-Sul irá ligar a rua Alwin Schrader à rua Paraguay, na Ponta Aguda. Segundo estudos técnico da prefeitura, a ligação desafogará o trânsito na rua XV de Novembro e na Avenida Beira-rio, reduzindo cerca de 530 veículos no horário de pico, ou seja, uma redução de 20% de veículos transitando no centro da cidade. Já na rua Sete de Setembro essa ponte representará uma redução de 300 veículos no horário de pico, ou seja, 18% a menos de veículos.