Acusado de tentativa de homicídio, ex-deputado João Pizzolatti vai a júri popular nesta quarta-feira em Blumenau

Crime aconteceu em 2017

Na próxima quarta-feira, 28, o ex-deputado federal João Alberto Pizzolatti Júnior vai a júri popular por tentativa de homicídio. A sessão está marcada para iniciar às 9h, no Tribunal do Júri na comarca de Blumenau. Ele responde ao processo em liberdade.

No dia 20 de dezembro de 2017, Pizzolatti se envolveu em um grave acidente na rodovia Werner Duwe, entre Blumenau e Pomerode. Ele dirigia uma caminhonete Volvo que bateu de frente contra um Fiat Mobi.

Leia última notícia sobre o caso: Após 144 dias, João Pizzolatti deixa Presídio Regional de Blumenau

O motorista do Mobi, Paulo Marcelo Santos, que na época tinha 23 anos, ficou gravemente ferido. Segundo os autos do processo, a vítima foi salva por pessoas que passavam pelo local, porém sofreu graves lesões e queimaduras de primeiro e terceiro grau.

Nos autos do processo, ainda é citado que “João Pizzolatti tem por hábito a direção perigosa de veículos automotores, tanto que só no período de 21/11/2012 a 20/11/2013 somou 86 pontos em 16 infrações de trânsito, em sua grande maioria por ter sido flagrado acima da velocidade, motivando a suspensão de sua habilitação”.

Em vídeo, João Pizzolatti disse que estava bêbado

No dia do acidente, ao sair do veículo, Pizzolatti foi agredido com um soco no rosto e chutes por pessoas que o culpavam pelo acidente. Ele se recusou a fazer o teste de bafômetro. Pizzolatti foi atendido por policiais e bombeiros militares no local, e depois foi levado por uma viatura do Corpo de Bombeiros ao Hospital Santa Isabel. Porém, ele deixou o local antes do atendimento ser concluído.

Em um vídeo feito por uma pessoa que estava no local, Pizzolatti admitiu ter ingerido álcool antes de dirigir. O autor do vídeo enviou as imagens à reportagem de O Município Blumenau, mas não quis ser identificado. Primeiro, Pizzolatti diz que assume a responsabilidade pelo acidente. Depois, um homem questiona: “O senhor confessa que está bêbado?”. E ele responde: “Tô”.

Leia também:
1. Motorista perde controle do carro e cai de ribanceira de 10 metros em Gaspar
2. Santa Catarina tem imóveis em leilão virtual da Caixa
3. Maior rede de frango frito do mundo abre segunda unidade em Blumenau
4. Sigamaq, empresa de Massaranduba, expande atuação e abre vagas em Blumenau
5. Jovem não obedece ordem da PM, mas fica sem gasolina e é preso por dirigir embriagado em Blumenau


Veja agora mesmo!

Ewerson Gonçalves conta para Sargento como time Canto do Rio se recuperou após tragédia de 2008:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo