+

Adolescentes suspeitos de planejar ataques em escolas de SC viram alvo de operação

Dois mandados e busca e apreensão ocorreram nesta segunda-feira

Nesta segunda-feira, 6, o CyberGaeco, núcleo de investigação digital do Ministério Público, cumpriu dois mandados de busca e apreensão em casas de adolescentes suspeitos de planejar atos de violência em escolas de Santa Catarina.

Segundo a CyberGaeco, nos últimos dez dias, três mandados foram cumpridos. As investigações foram realizadas em interlocução com o Ministério da Justiça e Segurança Pública e identificaram a participação ativa dos jovens a grupos ligados a massacres, maus tratos a animais, autolesão e extorsão.

Conforme o Ministério Público de Santa Catarina, as ordens de busca foram expedidas pelo Poder Judiciário de Santa Catarina após o requerimento do MP. Os mandados foram cumpridos em diversas cidades do estado.

As investigações seguem em sigilo.

CyberGaeco

O CyberGAECO é uma força-tarefa especializada formada por integrantes do Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC), da Polícia Civil, da Polícia Militar, da Polícia Penal e do Corpo de Bombeiros Militar para o combate e enfrentamento de delitos praticados em ambientes virtuais.


Veja agora mesmo!

Campeã sete vezes no chope em metro: a paixão de Tatiane Choinacki pela Oktoberfest Blumenau:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo