Blumenauense se candidata à vaga de desembargador do TRF4
César Wolff é advogado e colunista do jornal O Município Blumenau
O advogado blumenauense César Wolff se candidatou a desembargador do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4). O órgão atende todo o Sul do Brasil e a escolha será feita por um processo seletivo de formação da lista sêxtupla constitucional.
Ao todo, 23 advogados se inscreveram. Quatro deles são catarinenses. Eles serão representantes da advocacia do Tribunal. A votação será realizada pelo conselho federal em Brasília.
Leia também: Advogado blumenauense é nomeado Juiz Substituto do TRE-SC
Na data, cada um terá dois minutos para se apresentar e três para responder perguntas. Dentre os requisitos estão dez anos de advocacia, capacidade jurídica e idoneidade moral. Os seis mais bem votados formam a lista sêxtupla, enviada ao TRE4.
Em Porto Alegre, uma nova votação será realizada para a lista tripla. A tarefa de selecionar o novo desembargador é do presidente. No ano passado, César entrou para a lista tripla do Tribunal Regional eleitoral de Santa Catarina.
“É um trabalho de convencimento. Mostrar currículo, mostrar atuação em favor da advocacia. É meu caso que tenho 23 anos como advogado, sendo 20 anos na escola de advocacia e seis anos como presidente”, comenta.
Candidato blumenauense
Integrante da presidência da OAB de Blumenau por três mandatos e colunista do jornal O Município Blumenau, César também é membro do Instituto dos Advogados de Santa Catarina.
No currículo, o candidato também destaca:
- Coordenador da Comissão de Assuntos Judiciários da OAB Blumenau;
- Coordenador da Escola Superior da Advocacia entre 2000 e 2006;
- Atuou na Advocacia Dativa e nos projetos OAB vai à Escola, OAB Cidadã e em Cursos de Formação da Comissão do Jovem Advogado;
- Meste em Ciência Jurídica, Especialista em Direito Administrativo e Professor do curso de Direito da Furb e em cursos de pós-graduação;
- Consultor Jurídico da Câmara Municipal de Blumenau entre 2005 e 2006