O advogado blumenauense Sílvio Morestoni não tomou conhecimento dos adversários e “voou baixo” para vencer neste domingo, 7, a segunda etapa da Porsche Cup Brasil, em prova realizada no autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu, no interior paulista.

O piloto e operador do Direito fez uma corrida perfeita e liderou a prova do início ao fim, depois de ser o mais rápido também durante a bateria de treinos e largar na pole position.

Foi o primeiro triunfo de Morestoni e “seu cartão de visita” foi logo uma vitória incontestável, sem dar chance aos demais competidores e, com autoridade, de quem mandou bem demais durante todo o final de semana.

O show de pilotagem do blumenauense foi em um Porsche 911 GT Cup, da primeira geração, com 460 cavalos de potência e sem sem freios ABS, diga-se de passagem, o que exige ainda mais braço e habilidade do “motora”.

Ele integra a categoria Sprint Trophi da Porsche Cup Brasil, para pilotos que estão iniciando no automobilismo.

Na primeira etapa disputada no mês passado no autódromo Ayrton Senna em Goiânia, Silvio Morestoni também cravou a volta mais rápida do treino que definiu o grid de largada, o Porsche dele, porém, apresentou falhas mecânicas momentos antes da luz verde e o blumenauense ficou de fora da corrida de abertura da temporada.

Desta vez a “máquina” não deixou ele na mão e permitiu que Morestoni pudesse apresentar para todo país seu talento nas pistas e, assim, subir no lugar mais alto do pódio.

Representou Blumenau bem demais! Que seja a primeira, de muitas vitórias!

Acima do ótimo!

Próximo desafio será em Interlagos no fim deste mês.
Boa sorte ao nosso campeão de velocidade!

Leia os destaques da semana:

1. Usando “TV Box” apreendidos, Furb e UFSC desenvolvem sistema de segurança para pedestres
2. Saiba quantas pessoas passaram pela 16ª edição da Osterfest em Pomerode
3. Blumenau vai receber mais de R$ 65 milhões em recursos para obras de mobilidade e ações de prevenção a desastres
4. Prefeitura vai alterar sentido de duas ruas do bairro Vila Nova, em Blumenau
5. “Transformar dor em esperança”: o depoimento emocionante de famílias de vítimas do atentado à creche de Blumenau após um ano


Veja agora mesmo!

Conheça o atleta que é considerado um dos maiores nomes do handebol de Blumenau: