Agências bancárias ficarão fechadas durante o Carnaval; saiba quando reabrem
Pix poderá ser usado normalmente durante o feriado
As agências bancárias de todo o país estarão fechadas para atendimento durante o carnaval, na segunda-feira e terça-feira, 12 e 13, o que vale também para as compensações bancárias, como a TED. Já o PIX, que funciona 24 horas por dia, incluindo fins de semana e feriados, poderá ser feito normalmente.
O expediente nos bancos será retomado na Quarta-feira de Cinzas, 14, a partir das 12h, horário local, com encerramento em horário normal de fechamento das agências. De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), nas localidades em que as agências fecham normalmente antes das 15h, o início do expediente bancário será antecipado para garantir o mínimo de três horas de atendimento presencial ao público.
As contas de consumo, como água, energia e telefone, e boletos com vencimento no fim de semana e nos dias 12 e 13 poderão ser pagos, sem juros, na quarta-feira (14). “Normalmente, os tributos já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados nacionais, estaduais e municipais”, informou a Febraban.
Caso isso não tenha ocorrido no documento de arrecadação, a entidade sugere antecipar o pagamento ou, no caso dos títulos que têm código de barras, agendar o pagamento nos caixas eletrônicos, canais digitais, como sites e aplicativos, ou pelo atendimento telefônico dos bancos.
Resolução do Conselho Monetário Nacional (CMN) não considera dias úteis, para fins de operações bancárias, os sábados, domingos e feriados de âmbito nacional, bem como a segunda-feira e a terça-feira de Carnaval.
Leia também:
1. Mega-Sena: aposta de Blumenau acerta quina e leva mais de R$ 50 mil
2. O que podemos esperar das eleições para Prefeitura de Blumenau em 2024
3. Carnaval, tributo ao Abba e Osterfest: saiba o que fazer em Blumenau e região neste fim de semana
4. Fake news: Havan não vende celulares por R$ 150 ou com 96% de desconto
5. Apan derrota vice-campeão mundial por 3 a 0 em Blumenau
Veja agora mesmo!
César Paulista conta histórias da carreira e fala sobre o futebol atualmente: