Por unanimidade, os deputados da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc) aprovaram o projeto de lei 497/2023, de autoria de Napoleão Bernardes (PSD), que institui a Semana Estadual de Conscientização sobre a Perda e o Desperdício de Alimentos, a ser celebrada na semana que compreender o dia 29 de novembro.

Conforme o autor, a iniciativa do projeto partiu de estudantes da EEB Professor Carlos Maffezzolli, de Guabiruba, que participaram do Programa Parlamento Jovem, desenvolvido pela Escola do Legislativo da Alesc. O projeto foi aprovado na quarta-feira, 15.

Napoleão informou que, conforme a Embrapa, as famílias brasileiras desperdiçam em média, por ano, 130 quilos de comida. “Num mundo em que tantos passam fome, não dá para ter esse desperdício”, disse.

O projeto recebeu o apoio do deputado Marcos José de Abreu, o Marquito (Psol). “Essa conscientização também nos levará a pensar estratégias para distribuir essa alimentação de forma adequada e evitar que pessoas passem fome”, comentou.

Dr. Vicente Caropreso (PSDB) e Lunelli (MDB) também elogiaram a iniciativa. O projeto de lei 497/2023 segue para análise do governador.

Leia também:
1. Obra interfere em trânsito de ponte no Centro de Blumenau neste sábado
2. Laudo independente aponta que terreno doado pela Prefeitura de Blumenau para Minha Casa, Minha Vida tem impedimentos ambientais
3. Empresa de Blumenau dará auxílio moradia de até seis meses para profissionais vindos do Rio Grande do Sul
4. Banda nacional Ratos de Porão faz show em Blumenau; confira data
5. Saiba o que muda após Anvisa restringir uso de zolpidem


Veja agora mesmo!

Construída pela comunidade, Sociedade 1º de Janeiro busca conservar tradições: