Os deputados estaduais aprovaram durante a sessão ordinária realizada em Joinville por meio do Programa Alesc Itinerante, o projeto de lei (PL) de autoria do deputado Lucas Neves (Podemos) que estabelece prazo de validade indeterminado para laudo médico que ateste a diabetes tipo 1. A proposta, que consta no PL 443/2023, passará pela votação da redação final antes de ser encaminhada para análise do governador.

O autor do projeto destacou durante a sessão na tarde de terça-feira, 4, que a iniciativa foi um pedido da Associação Doce Vida, de Lages, que representa diabéticos da região Serrana e tem o objetivo principal evitar que os pacientes da diabetes tipo 1, que é incurável, tenham que sempre renovar os laudos que atestem a doença.

Lucas citou o caso de uma menina de 9 anos de Erval Velho, chamada Melissa, que a cada três meses precisa ir ao médico para renovar o laudo. “A aprovação desse projeto é para que a Melissa e outras crianças, adolescentes, adultos não precisem mais renovar esses atestados de tempos em tempos”, disse o deputado. “Não faz sentido renovar sempre o laudo para uma doença que não tem cura”, frisa.

Leia também:

1. Blumenauense é campeão da Eurocopa sub-17 com a Itália
2. Patrícia Lueders e mais três: governo de Santa Catarina anuncia mudanças no comando de secretarias
3. Blumenau terá nova linha de transporte coletivo; saiba mais
4. Secretário de Turismo de Blumenau, Marcelo Greuel deixa cargo e poderá participar da eleição

5. Homem é preso após agredir e tentar bater em companheira com pedaço de madeira em Blumenau


Veja agora mesmo!

Clube de Caça e Tiro XV de Novembro nasceu das mãos dos moradores da rua Sarmento: