+

Aluna de Blumenau é primeira contratada do projeto Sescon Emprega

Raissa tem 17 anos e concluiu curso gratuito de Auxiliar Contábil

A blumenauense Raissa Vieira de Moura, de 17 anos, foi a primeira aluna do projeto Sescon Emprega a ser contratada. A jovem iniciou o trabalho na Contabilidade Weber nessa segunda-feira, 23.

O projeto promovido pelo Sescon Blumenau Vale Europeu, sindicato patronal da área contábil, ofereceu cursos gratuitos de Auxiliar Contábil para estudantes da escola Professor Heriberto Joseph Muller, no bairro Fortaleza.

“A Raissa se destacou, demonstrou interesse e dedicação. Desejo muito sucesso a ela”, comentou o professor Cristiano Bernardi.

Esse foi o primeiro emprego de Raissa na área contábil. Antes, ela trabalhava em uma empresa têxtil como menor aprendiz, onde ficou por um ano e meio. Ela auxiliava na revisão das peças e embalagens e ainda era modelo nas horas vagas.

Raissa saiu da empresa na segunda-feira, 16, na terça-feira fez entrevistas e iniciou no novo emprego na semana seguinte. A aluna já havia feito cursos em outras áreas, mas não tinha se identificado, já que gosta de exatas. O curso de Auxiliar Contábil do Sescon a surpreendeu.

“O professor prestou bastante auxílio, não só para mim, mas para todos os jovens que estavam ali pelo projeto. Ele conseguiu ensinar explicando de um jeito que a gente entendeu, foi bastante paciente, já que contabilidade é um assunto complicado”, contou.

Raissa mora com a família de uma colega, que ela tem como uma família de consideração. Os planos para o futuro agora incluem uma formação na área contábil quando acabar a escola.

“Recebemos muitos anúncios de cursos, dizem que o curso é de graça, a gente vai em uma palestra, e quando chega lá não é. Eu fiquei surpresa que foi tudo gratuito e ainda recebemos apostila e indicação nas contabilidades”, comemora. “A equipe do Sescon foi muito acolhedora, me senti em casa”, afirma.

Leia também:

1. Ônibus bate em semáforo e estrutura cai na cabeça de jovem em Blumenau
2. Tempo Blumenau: quinta-feira deve permanecer nublada
3. Identificados pai e filhos mortos em ataque a tiros em Ilhota
4. Hospital de Blumenau fará jantar beneficente com shows de Rick & Renner e Afonso Nigro
5. Glioblastoma: conheça blumenauense que luta contra câncer cerebral e saiba como ajudá-la


Veja agora mesmo!

Clube de Caça e Tiro Itoupava Rega mantém tradições perdidas na região:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo