Aluna de escola de Blumenau ganha torneio internacional de Jiu-Jitsu na Itália
Camila estuda na EEB Professor João Widemann
Duas alunas de Santa Catarina conquistaram medalhas no Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu, realizado em fevereiro, em Roma, na Itália. Uma das alunas estuda na Escola de Ensino Básico (EEB) Professor João Widemann, em Blumenau.
Medalhistas
Camila Eduarda Reis da Silva estuda em Blumenau e foi campeã na categoria Juvenil peso Meio Pesado e bronze na Absoluto (peso máximo livre).
Ela já treina há 10 anos e destaca que sempre praticou muitas atividades extracurriculares: “Em 2012 dois professores foram mostrar o Jiu-Jitsu e Judô na escola e então eu comecei a praticar e a partir dali nunca mais parei”, destaca.
Ela já lutou três vezes no Estados Unidos, mas essa foi a primeira vez que ela viajou para competições na Europa: “A experiência foi incrível, pude ir fazer o meu melhor e o que mais amo”, comenta Camila.
Outra aluna foi Ana Lua Muniz, que estudava no 3º ano da EEB Francisco Tolentino, em São José. Ela conquistou o ouro na categoria Absoluto e prata na Superpesado. Ela conseguiu um bolsa de estudos em uma instituição particular e não está mais na rede estadual.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida: