Alunos de colégio de Blumenau orientam pessoas sobre malefícios do cigarro
Crianças distribuíram panfletos e maçãs
No Dia Mundial de Combate ao Fumo, comemorado na segunda-feira, 29, estudantes do ensino fundamental do Colégio Adventista de Blumenau distribuíram panfletos e maçãs aos passageiros de três terminais de ônibus da cidade. A mobilização dos alunos contou com o apoio de profissionais da saúde.
A intenção era chamar a atenção dos passageiros sobre os malefícios do cigarro e informar que Blumenau oferece tratamento para quem deseja abandonar o vício. Além de levar informações sobre os perigos do tabagismo, o grupo enfatizou a importância de cuidar da saúde para prevenir doenças.
Conforme aponta a Organização Mundial da Saúde (OMS) em dados de 2022, o tabaco mata mais de oito milhões de pessoas por ano, sendo que mais de sete milhões desses óbitos resultam do uso direto desse produto, enquanto cerca de 1,2 milhão é o resultado de não-fumantes expostos ao fumo passivo. Ainda segundo a OMS, cerca de 80% dos mais de um bilhão de fumantes do mundo vivem em países de baixa e média renda onde o peso das doenças e mortes relacionadas ao tabaco é maior.
Veja fotos
Fotos: Paulo Ribeiro/Colégio Adventista
Leia também:
– Saiba tudo sobre as Eleições 2022
– Empréstimo de 50 milhões de dólares para Blumenau vai para votação no Senado
– FGTS: saiba até quando saque extraordinário pode ser solicitado
– Frio começa a ir embora de SC mas promete voltar com força em setembro; saiba quando
– Mulher confessa ter matado os dois filhos e escondido os corpos por 14 dias no apartamento onde morava no Paraná