Amigos de jovens que morreram na BR-470 organizam manifestação
Evento no Facebook e convites via WhatsApp começaram a circular no fim da tarde deste sábado
Um grupo de manifestantes promete se reunir em frente ao Fórum de Blumenau neste domingo, 24, a partir das 14h, para exigir que o motorista envolvido no acidente com duas mortes na BR-470, em Gaspar, permaneça preso.
Mais de 240 pessoas se inscreveram em um evento no Facebook criado para organizar o protesto. Um convite também está circulando pelo WhatsApp.
Evanio Wylyan Prestini, 31 anos, está preso e será levado à audiência de custódia às 15h deste domingo. Ele dirigia o Jaguar que bateu de frente contra um Palio onde estavam cinco jovens. Duas delas morreram: Suelen Hedler da Silveira, 21, e Amanda Grabner, 18. Outras duas mulheres, que não tiveram as identidades divulgadas, também se feriram.
Prestini havia ingerido bebida alcoólica antes de dirigir e foi filmado dirigindo em zigue-zague minutos antes da batida.
Segundo o delegado regional de Polícia Civil, Egídio Ferrari, foi solicitada a prisão preventiva de Prestini. Neste sábado, chegou a circular o boato de que o motorista havia sido libertado sob o pagamento de fiança. Essa informação é falsa. Ele passará a noite na Central de Polícia, no distrito do Garcia.