A Altenburg está com uma programação voltada para comemorar o centenário da empresa neste ano. No dia primeiro de janeiro, a empresa renovou a logo e a identidade visual, com uma marca mais robusta e ao mesmo tempo minimalista. A nova identidade marcou o primeiro passo das comemorações do centenário da empresa.
“Estamos muito felizes em dar início às comemorações do centenário da Altenburg. Afinal, boas histórias não são desenhadas em linhas retas e foram 99 anos com muitas curvas que precisaram ser vencidas ao longo do caminho. Mais importante ainda que olhar para trás e celebrar esse momento especial, é estamos lançando as sementes para as próximas gerações”, comenta Rui Altenburg, presidente da Altenburg e neto de Johanna Altenburg, fundadora da empresa.
A primeira comemoração oficial foi uma live do empresário, que falou sobre o momento da Altenburg com 1.700 funcionários em todo o Brasil. Emocionado, ele agradeceu aos colaboradores pelo empenho e dedicação. “Reconhecemos que ninguém faz nada sozinho, é com a colaboração de todos que conseguimos chegar aonde estamos. Cada um dos nossos colaboradores faz parte desta conquista, deixa, todos os dias, nesta empresa, um pouco da sua essência e, é isso, que nos move e nos faz, buscar a excelência”, comentou.
No encerramento da live, foi inaugurado um totem interativo (foto), na entrada da fábrica, em Blumenau, com a contagem regressiva para os 100 anos.
Este mês a empresa apresentou uma nova linha de produtos, a Altenburg Haus. Um dos destaques da linha são as bolsas sustentáveis, frutos de investimentos para reduzir o impacto ao meio ambiente. “Ao pensarmos na sustentabilidade da empresa, temos que vislumbrar os impactos para as próximas gerações”, conta Tiago Altenburg, diretor de marketing.