A Altenburg está com uma programação voltada para comemorar o centenário da empresa neste ano. No dia primeiro de janeiro, a empresa renovou a logo e a identidade visual, com uma marca mais robusta e ao mesmo tempo minimalista. A nova identidade marcou o primeiro passo das comemorações do centenário da empresa.

“Estamos muito felizes em dar início às comemorações do centenário da Altenburg. Afinal, boas histórias não são desenhadas em linhas retas e foram 99 anos com muitas curvas que precisaram ser vencidas ao longo do caminho. Mais importante ainda que olhar para trás e celebrar esse momento especial, é estamos lançando as sementes para as próximas gerações”, comenta Rui Altenburg, presidente da Altenburg e neto de Johanna Altenburg, fundadora da empresa.

A primeira comemoração oficial foi uma live do empresário, que falou sobre o momento da Altenburg com 1.700 funcionários em todo o Brasil. Emocionado, ele agradeceu aos colaboradores pelo empenho e dedicação. “Reconhecemos que ninguém faz nada sozinho, é com a colaboração de todos que conseguimos chegar aonde estamos. Cada um dos nossos colaboradores faz parte desta conquista, deixa, todos os dias, nesta empresa, um pouco da sua essência e, é isso, que nos move e nos faz, buscar a excelência”, comentou.

No encerramento da live, foi inaugurado um totem interativo (foto), na entrada da fábrica, em Blumenau, com a contagem regressiva para os 100 anos.

Este mês a empresa apresentou uma nova linha de produtos, a Altenburg Haus. Um dos destaques da linha são as bolsas sustentáveis, frutos de investimentos para reduzir o impacto ao meio ambiente.  “Ao pensarmos na sustentabilidade da empresa, temos que vislumbrar os impactos para as próximas gerações”, conta Tiago Altenburg, diretor de marketing.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube