Aniversário de Blumenau terá desfile no Garcia e shows no Ramiro Ruediger

Confira a programação dos 168 do município

Aniversário de Blumenau terá desfile no Garcia e shows no Ramiro Ruediger

Confira a programação dos 168 do município

Redação

No próximo domingo, 2 de setembro, Blumenau vai celebrar 168 anos de história. A programação de aniversário começa na sexta-feira, 31, e vai até o feriado de 7 de setembro, data em que é celebrada a Independência do Brasil.

As novidades para este ano ficam por conta do desfile no Garcia, shows no Ramiro Ruediguer, abertura do prolongamento da Rua Humberto de Campos e o corte da maior cuca do Brasil, de 168 metros de comprimento, na Vila Itoupava.

A programação começa na sexta-feira, dia 31, com a Entrega da Comenda do Mérito Cultural Rose Gaertner. A cerimônia será no Salão Nobre da Prefeitura, a partir das 19h.

Os homenageados serão Anamaria Kovács, Bia Passold, Carlos Braga Muller, Carlos Waldrich, Cristiane Roncáglio (in memoriam), Edson Ricardo Honorato Tomelin (in memoriam), José Dias, Julieta Bruning, Martinho Bruning (in memoriam), Luiz Cé, Manfred Gruetzmacher, Maria Terezinha Heimann, Reynaldo Wilmar Pfau e Sara Alicia Pfau.

Já no dia 1º, sábado, ocorrerá uma série de eventos gratuitos para toda a comunidade. A programação começará às 8h com a abertura do Setembro Branco da Inclusão, na Ponte Desembargador Pedro Silva, na Rua XV de Novembro, próximo da Fundação Cultural.

Às 9h, o Parque Ramiro Ruediguer terá atividades culturais e de recreação como teatro e iniciação a diversas modalidades esportivas como vôlei, futebol e xadrez.

No mesmo horário, mas na Vila Itoupava, acontecerá o evento “Movimenta Arte e Cultura”, proporcionando ações e serviços gratuitos. As atividades acontecerão em frente à Sociedade Serrinha.

Às 10h começa uma das novidades deste ano da programação. O Parque Ramiro Ruediguer receberá o evento gratuito Aniversário Cultural, com shows e apresentações de diversos grupos e artistas de Blumenau até 22h.

No dia seguinte, data do aniversário, a programação começará às 8h com a Cerimônia em Homenagem ao Fundador de Blumenau, no Mausoléu. Às 9h30 iniciará o Desfile de Aniversário, na Rua XV de Novembro.

À tarde, será a vez do segundo desfile alusivo à data, na Vila Itoupava, às 15h. Após, às 16h30, será cortada a maior cuca do Brasil, de 168 metros de comprimento, inclusive com a presença do Guiness Book e RankBrasil, que registrarão esse momento.

Exposição Fotográfica

No dia 6 de setembro, quinta-feira, às 19h, ocorrerá o lançamento da Exposição Fotográfica Ich Liebe Blumenau, com fotos encantadoras dos fotógrafos da Prefeitura. Será no Shopping Neumarkt, no primeiro andar, próximo à Praça de Alimentação. A exposição ficará no local até o dia 27 de setembro.

Desfile de 7 de setembro

No dia 7, data em que se comemora a Independência da República, acontecerá o tradicional desfile na rua XV de Novembro, às 9h. Mais tarde, às 15h, o Garcia receberá pela primeira vez um desfile cívico, que será na rua Amazonas nas proximidades do 23º Batalhão de Infantaria.

Humberto de Campos

Ainda no dia 7, às 11h, iniciará a Rota de Lazer do Prolongamento da Rua Humberto de Campos, com a cerimônia oficial de entrega, marcada para 11h30. Haverá uma série de atrações gratuitas para toda a comunidade. Às 18h a via será oficialmente aberta ao trânsito.

Confira a programação do Aniversário Cultural, no dia 2

10h – Banda Musical Da Escola Lauro Müller
11h – Danças Folclórica Pró-Família
12h – Sexteto de Sopros de Blumenau
13h – Grupo Maracatu Capivara
13h30 – Grupo de Câmara Espaço Kan
14h – Aulão de Ginástica da Pró-Família
15h- D´Lara
16h – Grupo Folclórico Alemão EintrachtVolkstanzGruppe
17h – John Müller e Mazin Silva Acústico
18h – Música Eletrônica Coletivo ARME
19h – Léo Vieira FolkMusic
20h – Vitor Zendron da Cunha – Piano
20h30 – FreeStudio
21h – Fernando Cabral e Banda

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo