Anunciado há cinco anos, boulevard gastronômico em Blumenau ainda não tem data para sair do papel
Estrutura ficaria localizada entre a rua São Paulo e a avenida Martin Luther e foi anunciada em 2020
Após mais de quatro anos do anúncio do Hutplatz, um boulevard gastronômico que ficaria localizado em Blumenau, o projeto ainda não saiu do papel. Conforme apresentado ao Conselho Municipal do Patrimônio Cultural Edificado (Cope) em 2020, a estrutura ficaria localizada no endereço onde hoje está o Mortadella Ristorante e Pizzaria, que originalmente era o endereço da fábrica de Chapéus Nelsa.
Para a construção do Hutplatz, o Mortadella deveria mudar de endereço. A reportagem do jornal O Município Blumenau procurou membros do Conselho que afirmaram não ter novidades sobre o projeto. Inclusive, um membro apontou que o cronograma do projeto está atrasado, visto que já deveria ter sido demolido a estrutura que hoje abriga o Mortadella.
Construtora do empreendimento
Uma fonte ligada à construtora Planolar, responsável pelo empreendimento do boulevard gastronômico, informou que o projeto está em stand by e que não há data definida para que saia do papel.

A explicação sobre o motivo do projeto ainda não ter avançado não foi fornecida à reportagem.
Em 2020, época em que foi divulgado, estimava-se que o projeto teria um investimento de R$ 25 milhões. O local teria espaço para restaurantes, lojas e até espaços para atividades culturais.
Mudança de endereço do Restaurante Mortadella
Conforme matéria publicada pelo jornal O Município Blumenau, em 2023, o restaurante havia confirmado a mudança para a rua Joinville, no bairro Vila Nova, onde antes funcionava o restaurante Na Moita.
A mudança ocorreria justamente devido à construção do novo empreendimento no terreno, visto que o projeto do Hutplatz determina que ele ficará localizado entre a rua São Paulo e a avenida Martin Luther.
A previsão de mudança do restaurante era para o primeiro semestre de 2023, mas isso não se concretizou. A reportagem tentou contato com o proprietário do Mortadella, Marco Merine, mas, até a publicação desta matéria, não obteve retorno.

Leia também:
1. Conheça o menino superdotado de Blumenau que entrou na maior sociedade de alto QI do mundo
2. GRAVE – Corpo de mulher é encontrado em estado de decomposição em Indaial
3. Cervejaria Blumenau reestrutura equipe mirando competitividade no mercado
4. Polícia Federal encontra mineração ilegal no Alto Vale do Itajaí
5. Mulher que sofreu golpes de tesoura em Gaspar segue em estado grave
Veja agora mesmo!
Casarões da família Otte contam história da colonização e preservam tradições: