Covid-19: apesar da redução de infectados, Blumenau mantém média de três óbitos por dia em agosto

Curva de pacientes ativos com a doença caiu, mas a de óbitos está em crescente

Somente nestes 13 primeiros dias do mês de agosto, Blumenau teve 37 novas mortes pela Covid-19. A mais recente foi na manhã desta quinta-feira, 13, um homem de 66 anos que estava internado na UTI desde 26 de julho.

Até esta quarta-feira, 12, o mês contava com 36 óbitos pela doença, uma média de três pessoas por dia. Durante todo o mês de julho, por exemplo, foram registradas 41 vítimas fatais. No total, atualmente, são 88 mortes em decorrência do novo coronavírus em Blumenau.

A curvatura crescente do número de óbitos, porém, não segue a do número de novos infectados. Os números de julho demonstraram que, em termos de testes positivos, foi um mês imbatível. Já em agosto, os dados de novos infectados estão estabilizados. Os casos ativos estão reduzidos, enquanto que os casos de recuperados aumentam.

Conforme explica o secretário de Saúde, Winnetou Krambeck, o excessivo número de óbitos em agosto é reflexo de um mês de julho ruim, já que as vítimas que estão falecendo no mês atual, na verdade, foram infectadas durante o mês anterior.

Confira os dados atualizados até esta quarta-feira, 12:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo