Egidio Beckhauser (Republicanos) voltará para a Câmara de Vereadores de Blumenau em 2025. Ele já foi vereador em Blumenau, mas em dezembro de 2022 teve o mandato cassado devido uma decisão do TRE-SC.

Dois anos depois, ele se candidatou novamente e conseguiu 3.736 votos nas Eleições de 2024, sendo eleito por média. Ele foi o único candidato do Republicanos que conseguiu se eleger. O republicano deve apoiar o governo do Delegado Egidio (PL), visto que o partido estava na coligação Proteger e Servir.

Relembre o caso do Republicanos

O processo julgado pelo TRE-SC foi referente a uma denúncia do partido Novo em relação a duas candidatas a vereadora pelo Republicanos em 2020. O tribunal entendeu que elas foram “laranjas”, e inscritas como candidatas apenas para completar a cota de gênero – ao menos 30% dos candidatos precisam ser mulheres.

Mesmo que o crime eleitoral não tenha sido cometido por Egídio, ele fez parte da nominata do Republicanos e, com a decisão da Justiça Eleitoral, todos os votos do partido foram anulados.

Na época foi realizada a recontagem dos votos, devido à decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC), e Diego Nasato (Novo), foi quem assumiu no lugar, como segundo vereador do partido na Câmara.

Leia também:
1. Quem são os candidatos a vereador que receberam menos de 100 votos em Blumenau
2. Quais partidos conseguiram mais cadeiras na Câmara de Blumenau
3. “Arte é liberdade”: conheça blumenauense que criou uma marca de ecobags alternativas
4. “Saímos de cabeça erguida”: Ricardo Alba agradece os votos após eleições em Blumenau
5. Obituário de Blumenau: confira falecimentos do últimos dias (2 a 6/10)


Veja agora mesmo!

Família da Vila Itoupava prepara o tradicional marreco recheado há 35 anos, em Blumenau: