Após espera de três meses, Prefeitura de Indaial cancela compra de respiradores; valor é de quase R$ 70 mil
Executivo municipal não efetuou o pagamento diante do atraso
Na manhã desta sexta-feira, 10, a equipe da administração da Prefeitura de Indaial, junto a representantes do Hospital Beatriz Ramos, decidiu cancelar a compra de respiradores que seriam utilizados pelo hospital. Os equipamentos seriam adquiridos da empresa Douglas Schwitz ME, de Mafra.
O motivo, conforme explica o executivo municipal, é a demora da entrega, que já contabiliza três meses. Os oito respiradores fazem parte de uma aquisição de outros equipamentos para o hospital, que foi realizada no mês de abril, que não pode ser concluída devido ao atraso.
Conforme explica a administradora do hospital, Adriane Ferrari, a cidade já recebeu dez respiradores do governo do estado e há expectativa e tratativas para que mais dez respiradores cheguem em Indaial. Diante disto, não há mais necessidade – ao menos a curto prazo – de que o município invista em novos equipamentos. Adriane explica também que houve uma solicitação diante do Ministério de Saúde para que o hospital possa habilitar mais dez leitos de UTI voltados para a Covid-19.
A empresa alega que a demora ocorre pelo excesso de pedidos diante da pandemia que atingiu o mundo. A prefeitura não efetuou o pagamento da compra de respiradores, que seria de R$ 68 mil. O recurso que seria investido nos respiradores será utilizado para equipamentos e ações no combate à Covid-19.