Após informações da Europa, PF realiza operação nacional e cumpre mandado por compartilhamento de abuso infantil em SC

Foram expedidos 59 mandados de busca e apreensão

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira, 27, uma operação de combate ao abuso sexual de crianças. Sob orientação da Coordenação de Repressão aos Crimes Cibernéticos Relacionados ao Abuso Sexual Infantojuvenil, a ação tem como foco, segundo a PF, a identificação e a prisão de abusadores de crianças e o resgate de vítimas.

Foram expedidos 59 mandados de busca e apreensão em 21 unidades federativas: Acre (um), Alagoas (um), Amapá (um), Bahia (três), Ceará (dois), Distrito Federal (um), Espírito Santo (um), Maranhão (um), Minas Gerais (três), Mato Grosso (dois), Pará (três), Paraíba (três), Pernambuco (dois), Paraná (nove), Rio Grande do Norte (um), Rio de Janeiro (três), Roraima (dois), Rio Grande do Sul (nove), Santa Catarina (um), Sergipe (um) e São Paulo (nove).

“A operação é fruto de informações repassadas pelas polícias da Itália e da Espanha, as quais detectaram a ocorrência das práticas criminosas. A partir daí, foi possível à PF dar continuidade às investigações, com o cumprimento das medidas cautelares em uma operação em todo o Brasil. Além dos mandados de busca e apreensão, foram realizadas 18 prisões em decorrência da ação”, informou a corporação, em nota.

Os investigados, segundo a PF, devem responder pelos crimes de armazenamento e compartilhamento de material de abuso sexual infantil e associação criminosa.

Leia também:
1. Blumenau será sede para os Jogos Paradesportivos de Santa Catarina; confira quando o evento acontece
2. Rotatória do bairro Água Verde será ativada nesta quinta-feira em Blumenau
3. Trabalhadores do serviço público de Blumenau aprovam reivindicações para campanha salarial 2024
4. Ônibus de Blumenau vão ter 800 câmeras de segurança
5. Dupla sertaneja Hugo e Tiago realiza show em Blumenau neste sábado


Veja agora mesmo!

Conheça a história de China, um dos jogadores mais importantes da história do vôlei em Blumenau:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo