X
X

Buscar

Após licitação sem concorrentes, Prefeitura fará novo projeto para concessão de futuro Mercado Público em Blumenau

Segundo secretário, modelo oferecido não era economicamente atrativo

A licitação para concessão do futuro Mercado Público de Blumenau não atraiu interessados. A abertura dos envelopes com as propostas estava prevista para esta quarta-feira, 24. Porém, como não houve oferta, não aconteceu.

Segundo o Secretário de Turismo e Concessões, Marcelo Greuel, a situação não surpreendeu. “Já imaginávamos isso. Porque aquele projeto, feito em concurso público em 2007, era muito bonito, mas muito fraco. Não era um modelo economicamente atraente”.

O secretário comentou que até houve empresas consultando o edital, mas nenhuma foi em frente para apresentar uma proposta, devido ao modelo oferecido.

O projeto do Mercado Público previa a construção de 11,9 mil metros quadrados, incluindo estacionamento subterrâneo, no espaço hoje onde funciona a Feira Livre, na rua Humberto de Campos. O investimento estimado atual para construção da estrutura ultrapassa os R$ 25 milhões.

Nova licitação

Como já estavam preparados para o possível – e agora real – não andamento da licitação com o atual modelo, o secretário explica que a prefeitura já está trabalhando em um novo edital. A expectativa é fazer diversas alterações, incluindo no tamanho e investimento necessário, para tornar a proposta mais atraente aos investidores.

“Já estamos nos preparando para lançar uma nova licitação. Um modelo bastante diferenciado, mais atrativo economicamente. Queremos lançar o mais rápido possível, mas também dependemos de pontos de vista legais, com a Procuradoria Geral do Município”, afirmou Marcelo.

A ideia da construção de um Mercado Público em Blumenau existe há mais de uma década. O projeto arquitetônico, por exemplo, utilizado como modelo no edital, é de 2007, após concurso nacional vencido pela Terra Arquitetura. Desde então, o poder público municipal nas diversas administrações, vem buscando formas para viabilizar economicamente a construção.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube