Após troca de tiros com a PM, um morre e três são detidos, em Blumenau

Perseguição ocorreu no distrito do Garcia

Um homem morreu e três foram presos após uma troca de tiros com a Polícia Militar de Blumenau. Na madrugada desta sexta-feira, dia 23, após uma ligação recebida pelo 190, os agentes foram atender uma ocorrência de furto de um Fiat Uno na área sul da cidade.

Os policiais iniciaram buscas pela região e encontraram o veículo na rua Amazonas, bairro Garcia, próximo à empresa Coteminas. Os policiais fizeram sinal para que o motorista parasse, mas ele fugiu, entrando pela contramão na rua da Glória.

O condutor só parou ao chegar na rua Brusque. Neste momento, de acordo com o relato policial, os ocupantes do carro iniciaram uma troca de tiros. Um deles foi atingido pela PM e morreu após o atendimento do Samu.

Um segundo suspeito se jogou em uma ribanceira, passou pelo córrego às margens da via e fugiu levando a arma de fogo que teria sido utilizada durante o confronto. A arma dos policiais foi entregue à perícia.

Outros três integrantes foram presos. De acordo com a PM, dois já possuíam outras passagens criminais. Eles foram detidos por furto e latrocínio tentado.

Suspeito identificado

Por volta das 8h a PM localizou o ocupante do carro que estava foragido. Ele, que tem 31 anos, estava em uma casa da rua Brusque, no bairro Glória. Bastante lesionado por ter se jogado da ribanceira, foi conduzido ao hospital. Depois de receber alta, foi entregue à delegacia. A arma, porém, não foi encontrada.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo