Apresentação: conheça o elenco e os objetivos do Metropolitano para o Catarinense Série B

Treinamentos começam oficialmente nesta terça-feira, 26

Apresentação: conheça o elenco e os objetivos do Metropolitano para o Catarinense Série B

Treinamentos começam oficialmente nesta terça-feira, 26

Jotaan Silva

O Clube Atlético Metropolitano iniciou oficialmente os trabalhos de preparação para a disputa do Campeonato Catarinense da Série B. Parte do elenco se apresentou nesta segunda-feira, 25, no CT do clube, localizado no bairro Itoupava Central, para na sequência, nesta terça-feira, 26, iniciarem os treinamentos em campo da Associação da Altona.

Atualmente, o grupo é composto por 21 atletas, sendo 16 já contratados e quatro vindos da base. A expectativa é que cerca de cinco ou seis reforços cheguem nas próximas semanas, completando o elenco que irá estrear no estadual no dia 29 de maio, contra o Caravaggio, em Nova Veneza.

O gerente de futebol e responsável pela montagem desse elenco é Mauro Ovelha, vindo do Camboriú, que conquistou o vice-campeonato do Catarinense Série A. Ele aponta que o objetivo é contar com jogadores mais experientes, e mesclar com os atletas da base do clube blumenauense.

Um exemplo disso é a contratação de Zé Carlos, goleiro de 36 anos e que é um dos destaques desse novo time. O jogador é velho conhecido no futebol catarinense. Foi revelado pelo Criciúma e tem passagens por Avaí, Tubarão, Marcílio Dias, Concórdia, Camboriú e Brusque, onde estava no ano passado e disputou a segunda divisão do Campeonato Brasileiro.

Zé Carlos conversa com a diretoria do Metropolitano, durante apresentação do elenco. Foto: Jotaan Silva/O Município Blumenau

Em 2022 ele disputou a Série A2 do Campeonato Paulista, pelo São Bento, no qual foi vice-campeão e conquistou o acesso à primeira divisão do estado. Foram 19 jogos e 14 gols sofridos. A última partida aconteceu na semana passada, no dia 17, na final da competição.

“Têm outros times bons também, que estão se qualificando, então a competição vai ser boa, mas pelo elenco que estamos montando temos tudo para fazer uma ótima competição e conseguir o acesso. Pode ter certeza que vamos brigar muito por isso”, afirmou Zé Carlos.

Outro com experiência é Ronny, de 30 anos. Também relevado pelo Criciúma, o jogador teve passagens pelo Figueirense, Botafogo e Palmeiras, onde inclusive foi campeão brasileiro da Série B em 2013.

Em 2021 ele conquistou o título da Série B do estadual pelo Camboriú e no início deste ano foi vice-campeão da primeira divisão, também pelo clube. Ao todo foram 26 jogos e três gols pelo Cambura.

“Conheço o Mauro há bastante tempo, antes mesmo de trabalhar com ele no Camboriú. Quando ele me apresentou o projeto eu falei na hora ‘tô contigo’. Pra mim será um desafio importante na carreira. Fizemos história no Camboriú e agora quero dar sequência, nessa nova página aqui em Blumenau”, afirmou.

Mauro Ovelha, gerente de futebol, conversa com elenco. Foto: Jotaan Silva/O Município Blumenau

Confira qual é o elenco e a comissão técnica do Metropolitano:

Goleiros:
Zé Carlos e Henrique

Laterais:
Mateus Cata, Gustavinho, Matheus Oliveira e Bruno Moura

Zagueiros:
Elton, Hitalo Rogério, Taygor e William Alves

Volantes:
Caio Cesar, Cauê Silva, Clayton

Meias:
Willyan Sotto, Ronny e Júlio

Atacantes:
Alex Maranhão, Romão, Abner Lincoln

Do Sub-20 foram integrados o goleiro Roger, zagueiro Pedro, lateral João e meia Pablo.

Comissão:

– Gerente de Futebol: Mauro Ovelha
– Treinador: Rodrigo Cascca
– Preparador de Goleiros: Alex Lima
– Preparador Físico: Jota Marinho
– Massagista: Marcão Durangi
– Roupeiro: Arlindo


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo