Assalto a banco de Apiúna foi planejado de dentro de penitenciária, aponta Polícia Civil

Em operação nesta quarta-feira, celulares foram apreendidos em penitenciária de Chapecó

A Polícia Civil de Ascurra informou que o assalto a agencia do Banco Bradesco, em Apiúna, foi planejado de dentro da Penitenciária Industrial de Chapecó. Uma operação realizada nesta quarta-feira, 29, apreendeu celulares nas celas de líderes de uma facção criminosa que atua dentro e fora dos presídios.

Polícia Civil / Divulgação

Nomeada de “Operação Saque-Recusado”, a ação cumpriu mandados de busca e apreensão, além de prisões. A delegacia de Ascurra contou com o apoio das Divisões de Investigação Criminal (DIC) de Blumenau e Chapecó, além da delegacia de Indaial, o Serviço Aeropolicial de Fronteira (SAER-Fron) e o Departamento de Administração Prisional (Deap).

Nas mesmas celas onde foram encontrados os dois celulares – que podem ter sido utilizados na comunicação entre os líderes com os autores do assalto – a polícia também apreendeu cartas relacionadas a facção criminosa investigada e carregadores artesanais.

Polícia Civil / Divulgação

Além de Chapecó, a operação também foi realizada em Blumenau, Indaial e Apiúna. Nestes locais, houve uma prisão em flagrante por posse ilegal de armas e a apreensão de diversos instrumentos utilizados para fabricar armas. Os objetos estavam em um sitio, em Vargem Grande, que é de propriedade de um dos suspeitos do assalto, que já está preso.

A Polícia Civil informou que todas as investigações do assalto foram finalizadas, obtendo até o momento a identificação de todos os autores e tendo a prisão efetuada de sete deles. Além disso, um oitavo suspeito morreu em confronto com a polícia e um nono segue foragido.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo