Assembleia deve votar proposta de greve dos servidores públicos nesta quarta-feira
Negociação entre prefeitura e sindicato dos trabalhadores não evoluiu desde a última paralisação
Os funcionários públicos de Blumenau vão definir em assembleia marcada para as 15h desta quarta-feira, dia 4, se entram ou não em greve. Eles estão desde o início da manhã em frente à prefeitura em manifestação que afeta o atendimento de unidades educacionais e de saúde da cidade.
Desde a última paralisação, que aconteceu no dia 26 de junho, não houve avanços na negociação com a prefeitura. O Sindicato Único dos Servidores Públicos Municipais de Blumenau (Sintraseb) e governo estão emperrados na questão salarial.
O município ofereceu o reajuste pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), que equivale a 1,96%, mas somente a partir de janeiro de 2019. Os servidores querem receber ainda em 2018, além de discutir outras 24 reivindicações levantadas pelos trabalhadores.
Segundo o presidente do sindicato, Sérgio Maurici Bernardo, há grande probabilidade de os funcionários optarem pela greve, caso a prefeitura não apresente proposta. Ele reafirmou que o Sintraseb protocolou novamente na última semana a abertura da mesa de negociação.
A prefeitura, por sua vez, enfatiza que não será possível apresentar proposta para pagar o INPC ainda em 2018 por falta de caixa. Segundo a administração, houve uma queda na previsão de receitas para 2018.
Mais notícias de Blumenau e região
–Incêndio atinge indústria química de Itajaí
–Festival Gastronômico de Pomerode começa nesta quarta-feira
–Governo federal reduz tesourada no orçamento da BR-470 para R$ 20 milhões
–Jovens de Brusque têm fotos expostas em redes sociais como se fossem garotas de programa
–Mistério sobre assassinatos no Tribess, em Blumenau, já dura três meses