Assessora do Brusque explica caso de racismo sofrido por jogador em partida contra o Vila Nova

Boletim de ocorrência já foi registrado

Assessora do Brusque explica caso de racismo sofrido por jogador em partida contra o Vila Nova

Boletim de ocorrência já foi registrado

Eliz Haacke

A assessoria de imprensa do Brusque Futebol Clube informou ao jornal O Município que um boletim de ocorrência foi registrado contra o dirigente do Vila Nova. O jogador Jefferson Renan foi vítima de racismo durante a partida que ocorreu neste sábado, 2, em Goiânia, na Série C do Campeonato Brasileiro.

Segundo a assessora do time, Lara Vantzen Kempfer, o atleta sofreu uma falta e no momento que ia se levantar, ela ouviu o homem falar “levanta aí, seu macaco”. Após o episódio, o delegado de partida foi até a assessora para colher as informações.

“Isso no futebol não tem mais espaço. Vemos isso acontecer na Série A, Série B e diversos torcedores falando que quanto mais a gente denunciar, melhor”, declara.

Tanto a assessora que presenciou o fato, quanto o jogador, receberam apoio da diretoria e demais jogadores do time. “Estamos tranquilos, pois o certo é o certo. Mas acreditamos que por ser um caso isolado não deve ocorrer nada”, lamenta Lara.

Ela relata que realizou o boletim de ocorrência na delegacia após o jogador concordar e permitir que o caso fosse levado adiante. “O Jefferson aceitou e quis ir junto, por mais que ele disse no boletim que não ouviu em um primeiro momento, até porque tem um acrílico que separa a arquibancada do campo. Ele tinha acabado de sofrer a falta e estava na confusão.”

No entanto, a assessoria do jogador já se pronunciou e informou que em nenhum momento o jogador “negou o ocorrido, conforme divulgado pelo time adversário”. O atleta diz que não ouviu o ataque racial devido ao momento do jogo, mas afirma que acredita na assessora do Brusque.

Segundo a assessora, o clube se posicionará oficialmente sobre o caso no decorrer dos próximos dias.


Receba notícias no seu WhatsApp: basta clicar aqui para entrar no grupo do jornal

Clique aqui e inscreva-se no canal no YouTube do jornal O Município Blumenau. Vem muita novidade por aí!

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo