Associação Empresarial de Blumenau pede explicações ao DNIT sobre pontes de SC que estão em estado crítico
Ao total foram citadas 11 pontes
A Associação Empresarial de Blumenau (Acib) enviou um ofício ao superintendente do DNIT em Santa Catarina, Alysson de Andrade, solicitando explicações sobre a existência de 11 pontes em estado crítico ou ruim nas rodovias federais de Santa Catarina.
O assunto veio ao conhecimento público por meio de reportagens publicadas na imprensa ao longo desta semana.
“Compreendemos que, após os recentes acontecimentos em nosso país, a existência da segurança preventiva nas estruturas viárias é fundamental não apenas para a mobilidade, mas também para a proteção da vida e do patrimônio dos cidadãos. Diante desse cenário, e para sanar eventuais dúvidas da melhor maneira possível, oriundas dos nossos associados, seria de grande valia que o DNIT fornecesse mais informações sobre o estado atual dessas pontes, bem como detalhes sobre as medidas que estão sendo adotadas para sua recuperação e manutenção”, expressa o documento, assinado pelo presidente da Facisc, Elson Otto.
A presidente da Acib, Christiane Buerger, destaca que a segurança e a integridade das rodovias são fundamentais para o desenvolvimento econômico e social de Santa Catarina.
“Como representantes do setor empresarial, é nossa responsabilidade zelar pela infraestrutura que sustenta as atividades das empresas e garante a mobilidade das pessoas. A existência de pontes em estado crítico ou ruim é um alerta que não pode ser ignorado. Por isso, unimos nossa voz à Facisc para reforçar a necessidade de transparência e agilidade nas ações do DNIT. A Acib se coloca à disposição, tanto dos empresários quanto do Governo, para o diálogo e a construção de uma solução em conjunto”, aponta.
Leia também os destaques da semana:
1. Prefeitura de Blumenau anuncia data do início do ano letivo de 2025
2. Thapyoka encerrará as atividades após 10 anos no Centro de Blumenau; entenda o imbróglio
3. Cervejaria de Blumenau decide encerrar as atividades e cita pandemia como principal fator
4. Entenda por que rua do Centro de Blumenau foi aberta novamente aos veículos
5. Ídolo do Blumenau Futsal, Pica-Pau retorna ao clube como treinador
Veja agora mesmo!
Feito com sangue e miúdos de pato, Schwarzsauer era tradição nos casamentos da Colônia Blumenau: