Até o fim do ano 17 lombadas eletrônicas serão instaladas em Gaspar
Um dos principais caminhos para a praia terá fiscalização de 50 Km/h
Quem costuma usar a rodovia Jorge Lacerda para ir à praia terá que pisar no freio. Em Gaspar, 17 lombadas eletrônicas devem começar a funcionar no fim do mês de dezembro em oito pontos distribuídos em três ruas. Uma delas é a parte municipalizada da Jorge Lacerda. A velocidade máxima permitida pelos equipamentos será de 50 quilômetros por hora.
A parte municipalizada da SC-418, que liga Gaspar a Brusque, também terá fiscalização. Serão três pontos na Avenida Frei Godofredo. Segundo o superintendente de trânsito de Gaspar, José Marildo Azevedo, assim que a empresa responsável pela instalação e aferimento das lombadas terminar os trabalhos elas serão ativadas. Se tudo ocorrer conforme o planejado, o início ficará para a última semana de dezembro.
Além das lombadas, nove câmeras fixas vão monitorar as placas dos veículos em busca de irregularidades na documentação, através de uma tecnologia conhecida como OCR/LAP. Se o leitor identificar algum problema, o agente de trânsito pode parar o carro para averiguação.
Os locais
Rua Anfilóquio Nunes Pires, em três pontos da via (liga Gaspar a Blumenau).
Avenida Frei Godofredo, em três pontos da via (liga Gaspar a Brusque).
Rua Itajaí, em dois pontos da via (bairro Sete de Setembro) .
A Ponte Prefeito Dorval Rodolfo Pamplona (Ponte do Vale) terá um equipamento OCR/LAP.