Atleta de Blumenau conquista ouro em ginástica rítmica no Campeonato Pan-Americano

Atleta de Blumenau, Isadora Beduschi, brilhou com a Seleção Brasileira Juvenil no México

A atleta blumenauense Isadora Beduschi, integrante da Seleção Brasileira Juvenil, segue no topo das Américas na c. A equipe brasileira conquistou o bicampeonato no Campeonato Pan-Americano realizado em Guadalajara (México), encerrada no dia 11 de junho.

O Brasil garantiu o título geral da competição ao vencer as disputas nos aparelhos cinco bolas e cinco cordas. Completaram o pódio em segundo e em terceiro lugares, respectivamente, Estados Unidos e México.

No caminho percorrido rumo ao bicampeonato Pan-Americano, Isadora se apresentou como titular com o conjunto das cinco cordas e foi reserva nas cinco bolas. Além das duas medalhas de ouro nos conjuntos, a Seleção Juvenil garantiu a medalha de bronze no individual arco.

Caminho percorrido

Isadora Beduschi, de 15 anos, despontou para esporte ao ingressar com 8 anos na equipe da Associação de Ginástica Rítmica de Blumenau (Agiblu), que conta com o apoio da Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria Municipal do Esporte (SME). Sob os olhos atentos da técnica Amanda Gallo, a jovem ginasta blumenauense foi inserida em competições estaduais, nacionais e internacionais.

Em 2021, o talento de Isadora chamou a atenção da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) que convocou a atleta, na época com 13 anos, para uma seletiva, inicialmente virtual posteriormente presencial no Nordeste. Aprovada, ela integrou em 2022 a histórica equipe da Seleção Brasileira de Conjunto Juvenil que conquistou de forma invicta o título do Pan-Americano do Rio de Janeiro, após um jejum de 22 anos.

Leia também:

1. Bebê que precisava de ajuda consegue vacina para tratamento de bronquiolite em Blumenau
2. Estagiário da Receita Federal é alvo da PF em operação contra desvio de celulares apreendidos em SC
3. Após reportagem exclusiva, vítimas de servidor da UFSC Blumenau são orientadas a fazer boletim de ocorrência
4. Saiba mais sobre a febre maculosa, doença que matou oito pessoas no Brasil em 2023
5. Comitiva do MEC vai visitar a Furb e a UFSC em Blumenau em julho


Assista agora mesmo!

Chiclete de camarão: chef ensina a preparar prato típico do nordeste:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo