Atleta de Blumenau conquista ouro em ginástica rítmica no Campeonato Pan-Americano
Atleta de Blumenau, Isadora Beduschi, brilhou com a Seleção Brasileira Juvenil no México
A atleta blumenauense Isadora Beduschi, integrante da Seleção Brasileira Juvenil, segue no topo das Américas na c. A equipe brasileira conquistou o bicampeonato no Campeonato Pan-Americano realizado em Guadalajara (México), encerrada no dia 11 de junho.
O Brasil garantiu o título geral da competição ao vencer as disputas nos aparelhos cinco bolas e cinco cordas. Completaram o pódio em segundo e em terceiro lugares, respectivamente, Estados Unidos e México.
No caminho percorrido rumo ao bicampeonato Pan-Americano, Isadora se apresentou como titular com o conjunto das cinco cordas e foi reserva nas cinco bolas. Além das duas medalhas de ouro nos conjuntos, a Seleção Juvenil garantiu a medalha de bronze no individual arco.
Caminho percorrido
Isadora Beduschi, de 15 anos, despontou para esporte ao ingressar com 8 anos na equipe da Associação de Ginástica Rítmica de Blumenau (Agiblu), que conta com o apoio da Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria Municipal do Esporte (SME). Sob os olhos atentos da técnica Amanda Gallo, a jovem ginasta blumenauense foi inserida em competições estaduais, nacionais e internacionais.
Em 2021, o talento de Isadora chamou a atenção da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) que convocou a atleta, na época com 13 anos, para uma seletiva, inicialmente virtual posteriormente presencial no Nordeste. Aprovada, ela integrou em 2022 a histórica equipe da Seleção Brasileira de Conjunto Juvenil que conquistou de forma invicta o título do Pan-Americano do Rio de Janeiro, após um jejum de 22 anos.
Leia também:
1. Bebê que precisava de ajuda consegue vacina para tratamento de bronquiolite em Blumenau
2. Estagiário da Receita Federal é alvo da PF em operação contra desvio de celulares apreendidos em SC
3. Após reportagem exclusiva, vítimas de servidor da UFSC Blumenau são orientadas fazer boletim de ocorrência
4. Saiba mais sobre febre maculosa, doença que matou oito pessoas no Brasil em 2023
5. Comitiva do MEC vai visitar Furb e a UFSC em Blumenau em julho
Assista agora mesmo!
Chiclete de camarão: chef ensina a preparar prato típico do nordeste: