Atletas de Blumenau recebem medalhas de ouro na Taça Brasil de Pole Sports
Cidade terá representantes no campeonato mundial pela primeira vez
Quatro atletas de Blumenau receberam medalhas de ouro no campeonato Taça Brasil de Pole Sports neste fim de semana. Esta é a primeira vez que a cidade será representada no World Pole Sports Championship, campeonato mundial do esporte, que acontecerá em Cancún no próximo outubro.
O evento foi realizado em Sombrio, no Extremo Sul Catarinense, nos dias 8, 9 e 10 de julho. As três atletas do Plié Pole Studio garantiram o primeiro lugar nas categorias em que competiram. O Pole Blumenau participou com quatro atletas, garantindo um ouro, uma prata e um bronze. Todas elas terão direito a competir no mundial.
Plié Pole Studio
Talita Kloppel, proprietária do estúdio e treinadora da equipe, já foi vice-campeã do campeonato catarinense desde quando competia de forma amadora. Neste fim de semana, ela conquistou o ouro profissional na categoria 30 a 39 anos.
“O campeonato de Pole Sports é semelhante o campeonato de ginástica. Os atletas seguem um código de pontos com regras específicas, onde devem apresentar sua rotina de movimentos com uma música instrumental durante 3 a 4 minutos. O atleta com maior pontuação dentro da sua categoria é o campeão”, explica a treinadora.
Ana Roberge, que recebeu o ouro na categoria amador 30 a 39 anos, já participou de outras duas competições. Ela já havia recebido uma medalha de bronze na categoria amador do Pole Art Brazil no ano passado.
Já a jovem Milena de Souza foi a primeira atleta da categoria teen (adolescente) a representar Blumenau no esporte. Apesar de novata, ela também trouxe a medalha de ouro para casa. Ela competiu no nível amador 15 a 17 anos.
“Que final de semana Brasil!!! Muitos momentos de alegria, meu team é ouro! Parabéns a todos os atletas, treinadores e equipe de apoio que participaram da Taça Brasil de Aéreos e Pole Sport. Foi maravilhoso!”, celebrou a treinadora.
Confira um registro da jornada:
Ver essa foto no Instagram
Pole Blumenau
O estúdio, fundado na cidade em 2010, enviou quatro atletas para a competição. Gisele Stepaniak, que garantiu o ouro no amador 18 a 29 anos, já havia sido campeã na categoria no ano passado. Este foi o terceiro campeonato dela.
Maria Morena Perez foi a vice-campeã no amador 15 a 17 anos. Já Manuela Fel Locks, que competiu no amador 15 a 17 anos, conquistou a medalha de bronze. Ambas competiram pela primeira vez.
Ver essa foto no Instagram
Leia também:
– Kombi sala de aula: fotógrafo blumenauense leva educação ambiental para as escolas
– Rua de fábrica incendiada em Blumenau é interditada por risco de desabamento
– Peça que Vera Fischer participa lota em Blumenau e abre nova sessão
– VÍDEO – Empresário é flagrado riscando carro de luxo em Balneário Camboriú
– Proprietária da última casa na orla de praia em Itapema relata “assédio” do mercado imobiliário