Bandidos tentam assaltar joalheria em shopping de Blumenau
Homens renderam duas funcionárias e um segurança, mas se atrapalharam e fugiram sem levar nada
Dois homens tentaram assaltar uma joalheria no interior do Norte Shopping, em Blumenau, na tarde deste sábado, 27. Um deles estava armado com uma pistola calibre .380. Eles se fizeram passar por clientes, renderam funcionárias da loja e um segurança do centro comercial, mas acabaram fugindo sem levar nenhuma mercadoria.
Os bandidos chegaram no horário do almoço. Um deles entrou na Boiko Joalheria dizendo que procurava um presente para uma criança. Foi então que rendeu a vendedora e anunciou o assalto.
A gerente, que estava no escritório, saiu até a área de vendas para ver o que estava ocorrendo, mas foi impedida e trancada pelo bandido. Neste momento, a vendedora percebeu que o assaltante se distraiu e foi para o corredor do shopping chamar um segurança.
O segundo bandido, que estava armado acompanhando tudo do lado de fora, rendeu o segurança e a vendedora e os obrigou a entrar na loja. Ele então deu uma coronhada na mesa de vidro do estabelecimento. O golpe fez abrir o carregador da pistola, espalhando sete munições pelo chão.
Os assaltantes se assustaram e então fugiram do local. A Polícia Militar foi acionada para atender o caso às 12h45, quando os bandidos já haviam deixado o shopping em um Gol. O carro foi encontrado abandonado perto dali, na rua 5 de Outubro, bairro Salto do Norte, e removido ao pátio do Seterb.
A Polícia Civil foi chamada ao local para iniciar a investigação do crime. Imagens de câmeras de segurança identificaram os dois assaltantes, mas ainda não há notícias do paradeiro deles.
A administração do Norte Shopping informou que está à disposição da polícia para colaborar com a investigação.
Denuncie e ajude a polícia
Qualquer informação pode ser repassada pelo telefone 181 ou pelo WhatsApp 3326-1190, sem a necessidade de se identificar.
Mais notícias de Blumenau e região
Boca de urna via WhatsApp pode configurar crime eleitoral neste domingo
Urnas apresentam problemas, mas votação começa tranquila em Blumenau