Bisneto do naturalista Fritz Müller visita Blumenau
Morador de Goiânia, Hugo Brockes veio atrás de informações sobre as cartas do naturalista
Morador de Goiânia, Hugo Brockes veio atrás de informações sobre as cartas do naturalista
O bisneto do naturalista Fritz Müller, Hugo Brockes, visitou o Museu de Ecologia Fritz Muller, na Rua Itajaí, nesta quinta-feira, 23. Neto de Anna Brockes, filha mais velha de Fritz, ele veio a Blumenau com o objetivo de verificar a prova da existência de 56 cartas trocadas entre o naturalista e Charles Darwin.
Após a morte de Fritz, essas correspondências teriam ficado sob os cuidados de Ana Brockes, que as entregou aos cuidados de um advogado para que ele as vendesse à Universidade de Columbia, nos Estados Unidos.
Hugo também trouxe para Blumenau o romance sob o título “A vida breve de Olga Teresa”, que conta a saga da família Brockes. O romance tem passagens em vários locais como Blumenau, Desterro (Florianópolis), Berlim e Londres. O bisneto de Fritz Müller vive em Goiânia, tem 80 anos, é escritor e roteirista.
A visita foi acompanhada pela secretária do Instituto Histórico Blumenauense, Ana Moraes, além da coordenadora da Fundação Municipal do Meio Ambiente (Faema), Andréia Florêncio.