+

Bisneto do naturalista Fritz Müller visita Blumenau

Morador de Goiânia, Hugo Brockes veio atrás de informações sobre as cartas do naturalista

O bisneto do naturalista Fritz Müller, Hugo Brockes, visitou o Museu de Ecologia Fritz Muller, na Rua Itajaí, nesta quinta-feira, 23. Neto de Anna Brockes, filha mais velha de Fritz, ele veio a Blumenau com o objetivo de verificar a prova da existência de 56 cartas trocadas entre o naturalista e Charles Darwin.

Após a morte de Fritz, essas correspondências teriam ficado sob os cuidados de Ana Brockes, que as entregou aos cuidados de um advogado para que ele as vendesse à Universidade de Columbia, nos Estados Unidos.

Hugo também trouxe para Blumenau o romance sob o título “A vida breve de Olga Teresa”, que conta a saga da família Brockes. O romance tem passagens em vários locais como Blumenau, Desterro (Florianópolis), Berlim e Londres. O bisneto de Fritz Müller vive em Goiânia, tem 80 anos, é escritor e roteirista.

A visita foi acompanhada pela secretária do Instituto Histórico Blumenauense, Ana Moraes, além da coordenadora da Fundação Municipal do Meio Ambiente (Faema), Andréia Florêncio.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo