Bispo de Blumenau celebrará casamento de ex-presidente Lula

Casamento ocorre nesta quarta-feira

Bispo de Blumenau celebrará casamento de ex-presidente Lula

Casamento ocorre nesta quarta-feira

Marlos Glatz

O bispo emérito da Diocese de Blumenau dom Angélico Sândalo Bernardino vai celebrar o casamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, nesta quarta-feira, 18.

Casamento ocorre em São Paulo, às 19h. Lula irá se casar com a socióloga Rosângela da Silva, a Janja. Esta é a terceira vez que o ex-presidente irá se casar.

Bispo

Dom Angélico foi nomeado primeiro bispo da Diocese de Blumenau em 24 de junho de 2000, e renunciou em 2009, por conta da idade.

Segundo o Uol, bispo e Lula se conhecem desde a década de 1970, quando dom Angélico se envolveu em lutas populares e na causa operária.

Em entrevista ao O Município Blumenau em 2018, dom Angélico diz ser muito amigo da família do Lula.

“Antes de ele ser político, quando ele era do sindicato dos metalúrgicos do ABC Paulista, eu era o bispo responsável pela pastoral operária em SP. Quando a ex-mulher dele ficou doente, eu fui o bispo que foi ao hospital, porque a família me chamou”, ressalta o bispo.

Ato ecumênico

Também em 2018, o bispo envolveu-se em uma polêmica ao subir em um palanque para celebração ecumênica em homenagem à ex-primeira-dama Marisa Letícia, junto com o ex-presidente.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo