Blumenau amanhece com novas filas nos postos de combustíveis
Muitos motoristas procuraram os estabelecimentos já na madrugada
Desde as primeiras horas da manhã desta quinta-feira, postos de combustíveis de Blumenau voltaram a registrar filas. Motoristas preocupados com o desabastecimento registrado desde quarta procuraram as bombas de gasolina, etanol e diesel já na madrugada.
Em alguns pontos, como na rua São Paulo, próximo à prefeitura, o movimento de veículos tentando entrar nos estabelecimentos bloqueia parte do tráfego. O mesmo ocorre nas ruas Amazonas e Bahia, próximo à Água Branca.
Durante a tarde e noite de quarta-feira, dezenas de postos de combustíveis espalhados por Blumenau tiveram problemas de abastecimento. Além de gasolina, também faltaram óleo diesel e etanol.
Segundo o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo de Blumenau e Região (Sinpeb), as distribuidoras estão tendo dificuldades para trazer combustíveis até a cidade devido à greve dos caminhoneiros. A base de onde parte o fornecimento da região, que fica localizada em Itajaí, está com os acessos bloqueados desde 13h de terça-feira.
Leia também
Prefeito Mário Hildebrandt determina medidas para economizar combustível