Blumenau amplia vacinação contra gripe para toda população e estende quarta dose contra Covid-19 para mais públicos
Aplicação acontece nas salas de vacina do município, sem necessidade de agendamento
Blumenau anunciou duas ampliações na vacinação nesta segunda-feira, 6. Toda população com mais de seis meses que quiser se imunizar contra a gripe já pode procurar uma sala de vacina do município, sem necessidade de agendamento.
Basta ir até uma unidade Estratégia de Saúde da Família (ESF) ou Ambulatório Geral da Família (AGF) com sala de vacina ativa, portando documento oficial com foto e carteira de vacinação. Pessoas acima de 12 anos não precisam respeitar intervalo de 15 dias entre aplicação das vacinas contra gripe e Covid-19.
A vacinação contra influenza segue abaixo do esperado para a Secretaria de Promoção da Saúde (Semus). Até esta última quarta-feira, dia 1º de junho, foram aplicadas 27,6 mil vacinas contra a gripe em idosos acima de 60 anos, o número representa apenas 52,1% de um público de mais 53 mil pessoas. Ainda contra a gripe, apenas 4,5 mil trabalhadores da saúde buscaram o imunizante, o que representa apenas 56,4% de um total de 8 mil trabalhadores.
Sarampo
Para a campanha contra o Sarampo, permanece a orientação de vacinar todas as crianças de 6 meses a menores de 12 anos de idade, além dos trabalhadores de saúde independente do vínculo com estabelecimento de saúde.
Até a última quarta-feira, dia 1º de junho, a campanha contra o sarampo vacinou apenas 4,4 mil trabalhadores da saúde em Blumenau. Já entre as crianças de 6 meses e menores de 5 anos, cerca de 5,8 mil foram vacinadas – o que representa apenas 29% de cobertura para este público.
Quarta dose Covid
Também a partir de segunda, pessoas acima de 50 anos e trabalhadores da saúde já podem garantir a segunda dose de reforço contra a Covid-19. Para receber a quarta dose, basta ter recebido a terceira há mais de três meses.
Para conferir as regras para primeira, segunda e terceira dose, acesse o site da prefeitura.
Leia também:
– Bolsonaro anuncia nova medida para combater alta do combustível
– Fake news: golpe de mecânico para gerar problema em roda não foi em Blumenau
– Soldado brasileiro voluntário na Ucrânia morre após ataque russo
– Adolescente sai de festa de casamento e é estuprada por dois homens no Vale do Itajaí
– Indústria de resíduos têxteis pega fogo e funcionários combatem as chamas em Brusque