Blumenau bate novo recorde e registra quase 1,5 mil casos de Covid-19

Cidade também registrou uma morte em decorrência da doença

Blumenau bate novo recorde e registra quase 1,5 mil casos de Covid-19

Cidade também registrou uma morte em decorrência da doença

Redação

Blumenau bateu um novo recorde no número de casos diários do coronavírus. Nas últimas 24 horas 1.471 moradores da cidade foram diagnosticados com a doença. Na segunda-feira, 17, a cidade também registrou um óbito.

A mulher de 74 anos estava internada desde 13 de janeiro. De acordo com a prefeitura ela possuía comorbidades. Desde o início da pandemia já são 697 óbitos dentre os 80.665 casos confirmados do vírus.

Atualmente há 5.941 pacientes em tratamento. Destes, 5.931 estão em isolamento domiciliar. Ao todo, a Prefeitura de Blumenau já fez 328.929 testes para Covid-19. Nas últimas 24 horas foram processados 2.599 exames.

As UTIs seguem com ocupação baixa, de 6,1%. São três blumenauenses e um paciente de outra cidade. Já em enfermaria são sete de Blumenau e dois de outros municípios, com taxa de ocupação de 5,1%.

O município contabiliza também 74.027 casos de pessoas que já passaram pelo período de isolamento e não apresentaram novos sintomas, considerados como recuperados.

Vacinação

Nas últimas 24 horas foram aplicadas 221 vacinas da primeira dose, sendo 92 doses pediátricas (273.675 vacinados até o momento), 252 da segunda dose ou dose única (264.827 imunizados até o momento), 1.295 da dose de reforço (65.141 imunizados até o momento).

Leia também: Blumenau reabre agendamento para vacinação de crianças

Atendimento Rápido Covid-19

Os Ambulatórios Gerais (AG) seguem oferecendo atendimento aos casos suspeitos de Covid-19. Os AGs da Velha, Garcia, Itoupava e Fortaleza (anexo ao HU da Furb), atendem de segunda a sexta-feira, das 7h às 23h. Já os AGs Centro e Escola Agrícola, atendem das 7h às 20h durante a semana.

As unidades Estratégia Saúde da Família (ESF) também oferecem atendimento para casos suspeitos de Covid-19. O endereço e horário de atendimento das unidades habilitadas está no site da Prefeitura. A medida segue orientações do Governo do Estado, para que o serviço faça parte do rol de atendimentos da atenção básica de saúde.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo