Blumenau confirma realização de Réveillon, Sommerfest, Páscoa e Oktoberfest em 2022

Informação foi divulgada pelo prefeito Mário Hildebrandt neste sábado, 23

Blumenau confirma realização de Réveillon, Sommerfest, Páscoa e Oktoberfest em 2022

Informação foi divulgada pelo prefeito Mário Hildebrandt neste sábado, 23

Redação

A Prefeitura de Blumenau confirmou que os eventos de Réveillon, Sommerfest,  Páscoa e Oktoberfest serão realizados na cidade em 2022. O anúncio foi feito pelo prefeito Mário Hildebrandt durante jantar na noite deste sábado, 23. Na ocasião, também foi assinado o contrato da concessão do City Tour e o lançamento do edital do Mercado Público.

O prefeito confirmou, com ânimo, o momento da retomada segura dos eventos em Blumenau. “Estamos aqui para falar sobre novidades que significam muito para o setor de Turismo e Eventos. Blumenau soube atuar com responsabilidade no enfrentamento à pandemia de Covid-19, e nos sentimos seguros para dar este passo. Claro, tomando todos os cuidados necessários, respeitando cada fase de protocolos, mas com a certeza de que estamos vencendo”, destaca.

Entre os destaques da noite, ficou a confirmação de Réveillon 2022 vai acontecer e será realizado no Parque Vila Germânica. A atração musical e tempo de fogos de artifício ainda não foram definidos, mas serão divulgados em breve, afirma a prefeitura.

Primeiro evento após início da pandemia

Durante o jantar, a Prefeitura de Blumenau também divulgou a programação de Natal da cidade. Serão quase 60 dias festivos e entre as atrações estão as ruas decoradas, painéis fotográficos gigantes, balé nas águas do Rio Itajaí-Açú e a Vila de Natal, no Parque Vila Germânica.

“Este será o nosso primeiro evento após quase 600 dias. E é com muita felicidade que comunicamos a retomada segura, cuidadosa, dos nossos eventos. Retomada essa que será em grande estilo, com um Natal que irá impressionar”, diz o secretário de Turismo de Blumenau, Marcelo Greuel.

Sommerfest

A data oficial da Sommerfest Blumenau 2022 também foi divulgada. Desta vez, a festa acontecerá nos dias 13, 14, 15 e 20, 21 e 22 de janeiro de 2022. A festividade ocorrerá nos mesmos moldes de 2020, com atendimento de alimentação e bebida nas mesas.

Osterdorf se transforma em Páscoa em Blumenau

No mesmo padrão do Natal blumenauense, a ideia da organização é tornar a Osterdorf um grande evento. “Temos um nome muito conhecido no Brasil e no mundo por sua excelência em tudo o que faz. Por isso, queremos posicionar a marca Blumenau e deixá-la clara para todo o Brasil como um grande destino turístico”, explica o secretário. A Páscoa em Blumenau também já tem data oficial: será de 23 de março a 17 de abril de 2022.

Oktoberfest

Para a Oktoberfest Blumenau 2022, marcada para 5 a 23 de outubro do próximo ano, há novidade: a confirmação da presença da banda alemã VoxxClub. Mais detalhes da festa, como a programação, que já está sendo planejada pela prefeitura, serão divulgados em breve.

Assinatura City Tour e Mercado Público

Durante o evento que anunciou os eventos do próximo ano, o prefeito também assinou o contrato de concessão do City Tour de Blumenau, que será operado pela By Bus. A empresa organizará roteiros de passeios pela cidade com ônibus panorâmico e a expectativa é de que o serviço esteja em circulação até o final de 2022.

Além disso, Hildebrandt também assinou o lançamento do edital de concessão do Mercado Público de Blumenau. A construção deverá ser executada a partir dos projetos desenvolvidos em 2007, fruto de Concurso Público Nacional de Arquitetura para o Mercado Público de Blumenau, realizado pela Prefeitura de Blumenau em parceria com o IAB-SC, e tem custo estimado em R$ 25.320.594,89.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo